Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de março de 2015

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E SENAI FAZEM ENTREGA DE CERTIFICADOS

Nesta quarta-feira, 25, a prefeitura através da Secretaria de Assistência Social em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), de Santarém, realizou a entrega de certificados aos participantes dos cursos ofertados em Oriximiná no ano de 2014.
“A gente busca essas parcerias para melhorar a vida das pessoas. Esses cursos importantes trouxeram trabalho, abriram portas, como confirma o depoimento do rapaz que fez o curso mecânico de motos e que não ficou mais sem trabalho. Isso é gratificante para nós”, comemora do Vice-prefeito Antônio Odinélio (Ludugero).
No total foram realizados cinco cursos: Costureiro Industrial, Eletricista, Instalador Predial, Mecânico de Motocicleta, Mecânico de Motor Marítimo e Pedreiro de Alvenaria. “Ao trazer esses cursos, temos o objetivo de gerar trabalho e renda para melhorar a qualidade de vida dos participantes que são todos usuários dos serviços executados nos CRAS São Pedro e Cidade Nova”, assegura Valdinéia Albuquerque, Assistente Social, integrante da Equipe Volante do CRAS São Pedro.
Para os cursistas, os conhecimentos adquiridos promoveram mudanças significativas. “Hoje eu confecciono minhas próprias roupas, como este vestido que eu mesma fiz. Estou confiante para atender clientes e estou montando meu ateliê”, comenta Maria Farias, participante do curso Costureiro Industrial.
Durante a entrega de certificados, chamou a atenção a jovem Larice Batista participante do curso Mecânico de Motor Marítimo, rompendo preconceito ao escolher um curso genuinamente masculino. “Escolhi o curso porque meu pai tem motor e sempre se aborrece com a falta de mecânico. Hoje já ajudo a resolver os problemas, gostei dessa área e estou apta a trabalhar nisso”, garante Larice.
Com carga horária de 160h/a, cada curso atendeu a 20 pessoas totalizando 100 famílias beneficiados com qualificação profissional somente no ano de 2014. Em 2015, a parceria entre a prefeitura e o SENAI continua e novos cursos já estão sendo planejados.
“Parabéns à prefeitura que está buscando alternativas na educação para melhorar a vida de nosso jovem, de nosso cidadão. Esses cursos estão fazendo a diferença para essas pessoas”, declara a vereadora Josy Seixas.

Fonte: oriximina.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário