Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Vila de Porto Trombetas - Oriximiná-PA

Núcleo urbano de Porto Trombetas
Porto Trombetas é pura natureza exuberante e um mix variado de culturas. Do paraense ao mineiro, passando pelo carioca, paulista, capixaba e outros tantos jeitos brasileiros. E não poderia ser diferente, afinal estamos na Amazônia, polo de desenvolvimento.

O verde predomina na paisagem, em meio às vias pavimentadas da vila. A beleza do lugar se completa pelo canto dos pássaros e a tranquilidade do rio Trombetas que cerca o distrito.

A vila oferece segurança e é convidativa aos praticantes de atividades esportivas, principalmente por ter um trânsito ameno e organizado. A caminhada e o ciclismo estão entre as atividades preferidas dos moradores durante a semana. E, nos finais de semana, os igarapés e praias da região estão nos roteiros de quem mora por aqui.

O lugar é calmo e as distâncias entre trabalho, escola e residência muito curtas. Essa característica permite, por exemplo, o almoço dos empregados em casa e o convívio constante com a família. Um grande atrativo para quem quer trocar a turbulência e o estresse dos grandes centros urbanos por qualidade de vida. ​​​​​​​​​

Núcleo urbano de Porto TrombetasNúcleo urbano de Porto TrombetasNúcleo urbano de Porto TrombetasNúcleo urbano de Porto TrombetasNúcleo urbano de Porto TrombetasNúcleo urbano de Porto TrombetasNúcleo urbano de Porto TrombetasNúcleo urbano de Porto Trombetas



Fonte: MRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário