Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de maio de 2012

Confira novas imagens das obras na Arena Corinthians


http://www.lancenet.com.br/corinthians/Confira-novas-imagens-Arena-Corinthians_5_709179076.html

EM PROGRAMA DE RÁDIO, VALDEMIR MACHADO, VICE-PREFEITO DE FARO, ASSUME APOIO À PRÉ CANDIDATURA DE MARINETE MACHADO À PREFEITURA LOCAL.

Em longa entrevista concedida ao “Jornal da Manhã” da Itaquera FM no inicio da tarde desta segunda feira, 28, o atual vice prefeito de Faro, Valdemir Pessoa Machado (PDT) – foto ao lado -, assumiu que apóia a pré candidata Marinete Costa Machado (PMDB) em sua pretensão de concorrer ao cargo de prefeita do municipio na eleição que se aproxima.
Durante a entrevista, na qual relembrou sua trajetória política de quase doze anos, e na qual também informou que está colocando um fim em suas pretensões de concorrer, neste ano, a quaisquer cargos públicos (leia-se prefeito ou vereador, visto que para vice já não pode postular, por ter ocupado esse cargo por oito anos), o vice prefeito confirmou publicamente seu apoio à pré candidatura da sra. Marinete Costa Machado (PMDB) ao cargo de prefeito nas eleições de outubro próximo.
Solicitado a reafirmar, no ar, seu apoio, confirmou sua intenção de apoiá-la. Afirmou, também, discordar dos rumos que, aparentemente as campanhas deste ano ameaçam tomar, tendo em vista recentes acontecimentos desagradáveis ocorridos em Faro.
O sr. Valdemir não quis declinar quais seriam tais acontecimentos, informando apenas que os mesmos já são de amplo conhecimento público.
Supõe-se que o vice prefeito estivesse, no momento, referindo-se entre outros ao fato desagradável ocorrido recentemente, em Faro, com o empresário Manoel Filho -TRENNA do Brasil (veja matéria abaixo).
SERVIÇO
O “Jornal da Manhã”, conduzido por Zilton Fioravante Filho, é transmitido de segunda a sexta feira, a partir das 12 horas, pela rádio Itaquera FM, 98,1, de Faro-PA

Mapa das Artes do IAP cadastra mais de 100 artistas de Monte Alegre


Da Redação
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 26/05/2012 às 19:33

O escritor, poeta e compositor Raimundo Nogueira Amaral, 67 anos, tem quatro livros lançados e mais de dez escritos. Natural de Santarém, no oeste paraense, ele viveu desde os primeiros dias de vida na localidade de Curral Grande, em Urixiacá, no município de Monte Alegre, onde mora atualmente. Na sexta-feira (25), o poeta Amaral, como é conhecido pelos amigos e leitores, teve acesso a uma nova ferramenta para divulgar sua obra pelo mundo.
Ele foi um dos artistas de Monte Alegre que se cadastraram no Mapa das Artes, projeto do Instituto de Artes do Pará (IAP) que está percorrendo vários municípios da região do Baixo Amazonas entre os meses de junho e julho, na Caravana Pro Paz Cidadania Presença Viva. Em três dias de ação no município, mais de 100 artistas locais fizeram seus cadastros. Eles terão seus perfis em um novo portal, fruto do projeto, previsto para ser lançado no segundo semestre.
Com a atualização das informações, que será de responsabilidade dos próprios artistas, a ideia é que qualquer pessoa do país e do mundo possa ter acesso ao conteúdo de cada um na internet. O poeta Amaral, que aos 4 anos de idade foi acometido por uma catarata congênita e hoje tem apenas 2% da visão, terá ajuda do filho, Marco Aurélio, 43.
Pai e filho dedicam parte do seu tempo à literatura. Cercados por livros em uma pequena biblioteca de madeira, construída na rua onde moram, os dois trabalham juntos nos registros e divulgação da obra de Amaral. “Como geralmente minha inspiração vem de madrugada, no começo decorava e de manhã recitava ao meu filho para que ele pudesse transcrever. Depois ganhei um gravador para registrar na hora da inspiração, mas não gostei da ideia de ficar falando sozinho de noite. Ia parecer louco”, conta o escritor.
A imaginação de Amaral ganhou asas quando ele aprendeu o braile. “Passei a ler e a escrever sozinho. Até porque meu filho formou sua própria família. Hoje sou só eu, minha prancheta, a reglete e o punção (instrumentos da escrita braile)”, diz Amaral, que confessa não pensar em sucesso. “Nunca pensei nisso ou em ganhar dinheiro. Sempre me surpreendo quando vejo alguém interessado. Fico feliz de contribuir com a literatura paraense e chegar, sobretudo, aos jovens”, afirma.
“A ideia do Mapa das Artes é muito interessante. Temos aqui uma carência muito grande de incentivo. Temos um verdadeiro celeiro de artistas e produtores. Até por isso criamos uma associação de artistas de Monte Alegre, com o objetivo de contribuir para a promoção de desenvolvimento artístico, literário e musical. A arte é livre e é importante que cada vez mais pessoas possa ter acesso à ela e conhecer os artistas da terra”, opina.
O cadastro dos artistas no Mapa das Artes continua nos municípios de Alenquer, que recebe os serviços da caravana a partir desta segunda-feira (28), Santarém, Belterra, Mojuí dos Campos, Curuá, Óbidos, Oriximiná, Juruti, Faro e Terra Santa. A expedição termina dia 6 de julho.

Texto:
Amanda Engelke - Secom
Fone: (91) 3202-0911 / (91) 8150-8965
Email: amanda@agenciapara.com.br

Secretaria de Estado de Comunicação
Rodovia Augusto Montenegro, km 09 - Coqueiro - Belém - PA CEP.: 66823-010
Fone: (91) 3202-0901
Site: www.agenciapara.com.br Email: gabinete@secom.pa.gov.br

População do Baixo Amazonas já teve acesso a mais de 170 mil procedimentos

SIDNEY OLIVEIRA 
Da Redação

Agência Pará de Notícias
Atualizado em 28/05/2012 às 16:03

Após percorrer três municípios da Região do Baixo Amazonas (Almeirim, Prainha e Monte Alegre), a Caravana Pro Paz Cidadania Presença Viva já registrou mais de 170 mil procedimentos. A expedição, que leva à população da região cerca de 50 serviços nas áreas de saúde e cidadania, além de atividades artísticas e educativas, teve início no dia 16 de maio, em Almeirim, e prossegue até 06 de julho, em Terra Santa, último município a ser percorrido nesta etapa da caravana.

Almeirim, que recebeu os serviços entre os dias 16 e 18, registrou mais de 52 mil procedimentos. Em Prainha, o atendimento foi realizado de 20 a 22. O município superou todas as expectativas da coordenação, com quase 62 mil procedimentos realizados. Em Monte Alegre, onde a caravana esteve na última semana, entre os dias 24 e 26, foram mais de 56 mil procedimentos.
Assim como aconteceu no Arquipélago do Marajó, quando a caravana percorreu todos os 16 municípios da região e mais Oeiras do Pará, na Região do Tocantins, entre os meses de março e abril, a meta inicial da coordenação no Baixo Amazonas era realizar 20 mil procedimentos em cada município. Em todas as paradas, a meta foi superada. “Nosso foco são os indicadores sociais”, ressalta o coordenador da caravana, Jorge Bittencourt.
Acesso - “A caravana é a integração de todas as secretarias do Estado, que participam de uma ação conjunta com o objetivo de ser uma porta de entrada para o acesso da população aos serviços públicos, tanto na área de saúde quanto na de cidadania, com a emissão de documentos e sua entrega imediata”, destaca Bittencourt.
Nesta segunda-feira (28), a caravana iniciou o atendimento à população de Alenquer, que tem mais de 52 mil habitantes, segundo o Censo 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Os serviços serão ofertados até quarta-feira (30).
Após Alenquer, a próxima parada da caravana será Santarém, de 1º a 4 de junho. Depois, a caravana segue pelos municípios de Belterra, Mojuí dos Campos (o mais novo município do Estado), Curuá, Óbidos, Oriximiná, Juruti, Faro e Terra Santa.

Texto:
Amanda Engelke - Secom
Fone: (91) 3202-0911 / (91) 8150-8965
Email: amanda@agenciapara.com.br

Secretaria de Estado de Comunicação
Rodovia Augusto Montenegro, km 09 - Coqueiro - Belém - PA CEP.: 66823-010
Fone: (91) 3202-0901
Site: www.agenciapara.com.br Email: gabinete@secom.pa.gov.br

Vice-governador participa do I Simpósio de Segurança nas Fronteiras em Oriximiná

Fernando Nobre/ Ag. Pará
Ao lado de representantes dos governos federal e estadual, Helenilson Pontes abriu o simpósio, destacando os investimentos do Estado em segurança pública

Da Redação
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 28/05/2012 às 20:22

Na manhã desta segunda-feira (28), o vice-governador do Estado, Helenilson Pontes, participou no município de Oriximiná, no oeste paraense, da abertura do I Simpósio de Segurança nas Fronteiras, na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). Simultaneamente ao simpósio, estão sendo realizados o IV Encontro Técnico dos Interlocutores da Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras e o III Encontro Nacional do Grupo de Trabalho de Comunicação Integrada e Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras.

Os eventos são uma realização da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). O objetivo principal é promover discussões sobre segurança pública na faixa de fronteira, com a participação de representantes da comunidade local, autoridades estaduais, municipais e federais e dos interlocutores do Programa Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron), nos Estados fronteiriços.
Luiz Fernandes Rocha, secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, abordou as ações que o governo vem desenvolvendo na área. “Segurança pública sempre foi prioridade para o governador Simão Jatene. Tanto que os nossos índices de criminalidade estão reduzindo cada vez mais”, afirmou.
De acordo com Helenilson Pontes, o Governo do Pará está investindo cada vez mais na infraestrutura da segurança pública. “Na Agenda mínima do governo temos ações efetivas na área de segurança pública. Nos próximos dias, buscaremos mais recursos, via BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), para investir em mais unidades de atendimento, equipamentos, entre outras melhorias”, disse ele.
Realidade - Sobre o evento, o vice-governador enfatizou que “trazer um evento como este para a região é mostrar a realidade, para todos os representantes do governo federal, que estão inclusos neste assunto. Felizmente, é uma realidade que está sendo transformada através de ações do Estado, mas que pode ser acelerada com o apoio do governo federal”, concluiu.
A cerimônia contou com a presença da assessora do ministro da Justiça, Fernanda Amorim; do gerente do Programa Enafron, Alex Neves; do general de Exército, Carlos Peixoto; do delegado geral de Polícia Civil, Nilton Atayde; do comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, coronel Hilberto Sousa; do prefeito de Oriximiná, Luiz Gonzaga Viana, e do presidente da Câmara de Vereadores do município, Neto Andrade.
Em breve pronunciamento, a assessora Fernanda Amorim reforçou a importância da realização do evento. “O Enafron provoca o fortalecimento dos municípios. O Ministério da Justiça visa, através de eventos como este, integrar a comunicação dos municípios e Estados com o governo federal”, afirmou.
A programação foi encerrada com visitas técnicas às unidades da Polícia Militar e da Polícia Civil. Nesta terça-feira (29) e na quarta (30), a programação do evento será destinada exclusivamente ao II Encontro do GT de Comunicação Integrada e Estratégia Nacional de Segurança Pública na Fronteira.

Texto:
Cintya Simões - Vice-Governadoria
Fone:  / (91) 8119 8488
Email: ascom.vicegovernadoria@gmail.com

Vice-Governadoria do Estado
Centro Integrado de Governo - CIG, 2o andar - Avenida Nazaré, 871, CEP: 66035-170
Fone: 3201 3631
Site: www.pa.gov.br Email: