Pesquisar este blog

sábado, 21 de março de 2015

Reitora da UFOPA visita obras do futuro campus de Juruti

Cosntrução do prédio da UFOPA em Juruti
Raimunda Monteiro, juntamente com autoridades do município, fizeram uma visita as obras do prédio da Ufopa de Juruti. Na ocasião receberam informações técnicas do gerente da obra e analisaram as possibilidades de inauguração do prédio.
De acordo com a reitora da Ufopa, Raimunda Monteiro, o planejamento era inaugurar o campus em julho deste ano, mas devido alguns ajustes na obra o prazo foi estendido, mas que o objetivo é inaugurar ainda este ano.
Raimunda Monteiro garantiu que inicialmente a Ufopa ofertará dois cursos, o de Engenharia de Minas e Agronomia.


Prédio em cosntrução
O prefeito de Juruti, Marco Aurélio - Marquinho, mas que um prédio imponente, a Ufopa é a oportunidade de transformar a vida de centenas de pessoas que terão a oportunidade de frequentar uma universidade sem ter que deixar a cidade.

Prefeito de Juruti e sua comissão
O Campus da Ufopa de Juruti possui uma área total de 17.198,77m², o prédio que está sendo construído possuirá quatro pavimentos e terá uma área total de 6.758,96m².  Quando estiver pronto, o prédio da Ufopa no município será composta por 13 laboratórios, 01 biblioteca, 26 salas de aulas amplas, 02 auditórios com capacidade para 154 pessoas cada (esses auditórios serão separados por divisória removível e poderão ser transformados num único ambiente, atendendo até 308 pessoas quando unificados). Mais de 1000m² serão destinados ao ambiente administrativo da universidade.
O prédio da Ufopa de Juruti iniciou a construção em junho de 2013 e a previsão para conclusão era julho de 2015, mas devido o atraso ainda não há uma data prevista. 


Fonte: Agora Juruti