Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Iniciou na noite deste sábado o XXVI Festival do Jaraqui


Por conta da enchente do Rio Amazonas que inundou as ruas da frente da cidade de Óbidos, novamente o XXVI Festival do Jaraqui, promovido pela Associação Cultural Obidense – ACOB, que iniciou neste sábado (01), está acontecendo na Praça de Sant`Ana, em frente ao Cliper,  onde vários grupos obidenses se apresentaram e foram os atrativos da noite.

O primeiro dia o Festival do Jaraqui iniciou por volta das 21 h, com a abertura oficial, logo em seguida aconteceu o lançamento dos livros: Cidade do Contrário e a Triste História da noiva do Casarão, cujo autor é Francisco Mamede, o Chuiquino. Em seguida houve a apresentação das candidatas à Rainha do Festival, apresentação dos artistas locais com muita música e poesia. Fechando esta noite houve a seresta de abertura com o Trio Simmons e o Quarteto Flash Back.
O objetivo do Festival é arrecadar recurso que são destinados à manutenção do Museu Integrado de Óbidos, cuja coordenação é de responsabilidade da ACOB, sob a presidência do Sr. Haroldo Tavares, que com muita luta vem mantendo essa entidade que é de grande importância para cultura obidense, que através de seu acervo, mantém viva a memória e a história de Óbidos.
As pessoas presentes se deliciaram com jaraqui assado, frito, no tucupi, escabeche, ao molho de camarão e muito mais, sempre acompanhado de uma boa farinha, pimenta e limão. O Festival do Jaraqui, um dos principais eventos culturais de Óbidos, terá prosseguimento neste domingo (2).
O Festival do Jaraqui é Coordenado pela ACOB com apoio da Prefeitura de Óbidos através da Secretaria de Cultura do Município.


Fonte: chupaosso