Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Escola que atenderá o bairro do Penta em Oriximiná inaugurará de 23 de Fevereiro

O vice prefeito de Oriximiná, através de uma rede social, divulgou informações e imagens da escola localizada entre o bairro São Pedro e Penta que será inaugurada dia 23 de Fevereiro, a escola foi construída para atender uma grande demanda de alunos localizados no bairro do Penta, já que essa será a primeira escola na quela localidade.

veja informações dadas pelo vice prefeito Ludugero.


"ESCOLA DEPUTADO GABRIEL GUERREIRO NO PENTA
Muito bom dia!
Hoje mais uma vez venho aqui mostrar a vocês, meus amigos, mais uma obra que esta sendo construída para beneficiar a nossa população em especial aos moradores do Penta e Adjacentes. 
É a Escola de Ensino fundamental Deputado Gabriel Guerreiro, que deverá inaugurar no próximo dia 23 de fevereiro."
Fonte: Noticias de Oriximiná e região

Font

Votação da Lei Orgânica do Município foi adiada

Na sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Óbidos desta segunda feira, dia 02 de fevereiro, estava em pauta a votação da Lei Orgânica do Município de Óbidos, entretanto, por falta de quórum, a votação foi adiada para o dia 23 de fevereiro.
O auditório da Câmara ficou pequeno para tanta gente que foi assistir a votação, que não aconteceu. Do lado de fora da Câmara, os servidores municipais também se aglomeraram esperando pela votação. Cartazes de protestos foram erguidos pelas pessoas presentes, revoltados com o adiamento da votação da Lei Orgânica.
“É frustrante para os servidores que hoje estiveram em massa aqui. Pela terceira vez determinados vereadores, com exceção da vereadora Cristiane, que apresentou justificativa, lida aqui, faltaram na seção. Esses vereadores devem ter respeito pela população obidense, pois aqui não está se votando qualquer projeto, aqui está se votando a Leio Orgânica do Município. Nosso repudio a esses vereadores que faltaram.”, comentou o Presidente do Sindicato dos Servidores, Derinaldo.
A antiga Lei Orgânica do Município de Óbidos foi promulgada em março de 1990, a qual foi reformulada, baseada nas novas Leis Federais e Estaduais, vigentes.  Nestes 24 anos de existência da Lei, várias mudanças aconteceram na Constituição Federal e Estadual, portanto havia a necessidade de uma reformulação ampla da Lei Orgânica do Município, no sentido de adequá-la às novas realidades do País e de Óbidos, pois a mesma, segundo os vereadores, estava muito defasada. O presidente da Comissão de Revisão da Lei Orgânica foi o vereador Emanuel Kelli Santos de Aquino (Paúca) e teve como relator o Edil J. Barbosa.
Vereadores presentes na Sessão: J. Barbosa, Nivaldo Aquino, Paula Andreia, Manuel Kely (Pauca), Chico Barbado, Rosinaldo Cardoso, Maria do Carmo e Pedro Nogueira.
Vereadores ausentes na Sessão: Carlos Guimarães, Rosângela Carvalho, Rylder e Bico de Pato, Cristiane Sousa.

Fonte: chupaosso.com.br

Departamento de Trânsito de Óbidos tem nova Direção

O Departamento Municipal de Trânsito de Óbidos – Demutran, mudou a sua gestão, assumindo na segunda feira, dia 26 de janeiro, a agente de Trânsito Bernadete Farias Paiva. 
Conversamos com a nova Diretora do Demutran, a qual nos falou sobre a melhoria da infraestrutura, dos convênios que precisam ser fechados, entre outros assuntos. Comentou que as multas continuarão de acordo com as infrações e fez um apelo aos condutores: “Pedimos aos condutores mais atenção, mais cuidado ao dirigir, pois assim evitaria as multas. Se o condutor receber uma multa é porque alguma infração ele cometeu, então a gente pede aos condutores que andem dentro das normas da legislação de trânsito, pois nós aqui, estamos para fazer o serviço, para educar e se for preciso aplicar as penalidades, dentro da lei”.
Sobre a sinalização da cidade, Bernadete comentou: “Sobre a sinalização estamos muito preocupados e estamos buscando recursos, inclusive já foi solicitado as placas de sinalizações das vias que estão sendo asfaltadas e com certeza o gestor já está tomando as providências quanto a isso. Agora, no centro da cidade, vamos iniciar os trabalhos semana que vem, colocando as placas de sinalização de taxi,  moto taxi, parada obrigatória, entre outras, pois sabemos que há muita necessidade em nossa cidade”.
Quanto a sinalização na frente das escolas, a Diretora informou: “Algumas escolas já tem as lombadas em frente, outras, como por exemplo na Escola Raimundo Chaves, ainda não. A rua ficou estreita e está um perigo. Há um projeto dessa rua ficar mão única, e agora em fevereiro vamos estudar a possibilidade de construír uma lombada, e sinalizar. E todas as demais escolas, onde não tiver sinalização, com certeza os ficais estarão lá, na entrada e na saída das aulas, dando mais seguranças as crianças e as pessoas que circulas por essas vias”.
“Na época de carnaval vem muitos visitantes para nossa cidade, a gente pede que os condutores dirijam com responsabilidade. Agente sabe que bebida não combina com direção, e temos perdidos muitas pessoas por conta da bebida, que acabam se envolvendo em acidentes, atingindo pessoas que não tem nada a ver. Então a gente pede que as pessoas, que nesse período de carnaval, dirigirem com atenção e valorizem a vida”, alerta Bernadete.
Bernadete informou que está agendado com o Secretário de Cultura uma reunião para fechar os últimos detalhes sobre o período de Carnaval, e que já existe um planejmento, organizando o trânsito, durante esses dias, com estacionamentos marcados e orientação do trânsito.
Quanto ao Balneário do Curuçambá, segundo Bernadete, será feito um fiscalização e orientação das pessoas que se dirigirem aquele local, e que farão um trabalho educativo em parceria com a PM e a Polícia Civil.
“Eu sou obidense e gosto muito de Óbidos, e o meu maior sonho é ver a minha cidade oferecendo segurança, tanto para os obidenses, como para aqueles que visitam nossa cidade. Eu acredito que juntos, unidos, podemos fazer nossa cidade melhor. Um dos meus objetivos a frente do Demutran é sinalizar nossa cidade. Se nos derem condições, vamos sinalizar nossa cidade, oferecendo segurança, não só para os motoristas, mais principalmente para o pedestre. Vamos trabalhar para que o condutor respeite a faixa dos pedestres”, finalizou Bernadete Paiva.