Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Prédio em construção da Escola Tecnológica de Oriximiná encontra-se em estado avançado


As obras de construção da Escola Tecnológica reiníciaram em 05 de Dezembro de 2012, o prazo de entrega é de 300 dias


A escola é um investimento do governo Federal, Estadual que destinaram recursos para a obra como mostra placa abaixo, e governo municipal que doou e preparou o terreno para a construção.

Placa com informações sobre investimentos na Escola Tecnológica de Oriximiná (A placa foi colocada em Dezembro de 2012)

Como noticiado no blog (http://www.blogger.com/profile/02839141319914689519) em Dezembro do ano passado, a empresa Consutec, vencedora de uma nova licitação para a construção da Escola Tecnológica de Oriximiná, esta trabalhando em ritmo acelerado, com o prazo de entrega do prédio de 300 dias, já é visível o avanço das obras, mesmo com o período chuvoso a empresa não parou os trabalhos, aos poucos, a escola vai ganhando forma.


A escola terá 12 salas de aulas, 6 laboratórios básicos, auditório, biblioteca, teatro, refeitório, área de vivência, quadra poliesportiva coberta e dois grande laboratórios especiais.Será  base para CAMPI da futura Universidade Tecnológica (UNITEC) que terá sede em Belém.

Dengue: Santarém segue liderando em casos confirmados no PA, Oriximiná cai pra terceiro e Juruti está em Quarto


 Foram 1.408 casos notificados e 640 casos confirmados da doença.

Pará - A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) divulgou nesta sexta-feira (3) o oitavo informe epidemiológico sobre a situação da dengue no Pará. Até o momento, foram notificados 9.942 casos da doença, dos quais 3.678 foram confirmados, com a seguinte classificação: 3.654 de dengue clássica, 15 de dengue com complicação, cinco de febre hemorrágica da dengue e quatro de síndrome do choque da dengue. Em relação ao último boletim, divulgado no dia 17 de abril deste ano, foram mais 996 novos casos confirmados em todo o estado.

Concurso da PC no Pará elimina mais de sete mil por falta


40% dos inscritos ao cargo de delegado são de outros estados. Prova aconteceu neste domingo (5) em seis municípios do Pará.


Pará - A Universidade do Estado do Pará (Uepa) aplicou neste domingo (5) a prova objetiva do concurso para os cargos de delegado, escrivão, investigador e papiloscopista da Polícia Civil. Ao todo, são ofertadas 670 vagas. Dos pouco mais de 23,6 mil inscritos, 7.560 já foram eliminados por falta, dos quais 3.922 concorriam aos cargos de investigador, escrivão ou papiloscopista e os demais 3.638 faltosos são relativos ao cargo de delegado.

Sequestrados em Alenquer são localizados pela polícia


 A informação foi confirmada pelo delegado Hebert Farias Júnior, responsável pelo caso. O sequestro ocorreu na noite de sábado (4).

Sequestrados em Alenquer são localizados pela polícia
Geovane Fernandes e a esposa Jociane Barbosa, a 'Nany'


Três pessoas que foram vítimas de um sequestro na noite de sábado (4), no município de Alenquer, região oeste do Pará foram localizadas com vida no início desta manhã de segunda-feira (6), na comunidade Macupixi, distante aproximadamente 40 quilômetros de Alenquer.

As vítimas eram Geovane Fernandes, proprietário de uma cerâmica na cidade, a esposa dele Jociane Barbosa de Brito, conhecida como 'Nany', e o funcionário da empresa, Janderson Sarmento. Segundo o delegado Hebert Farias Júnior, responsável pelo caso, eles foram achados amarrados em um matagal.

Equipes da Polícia de Alenquer e Santarém seguiram para o local onde os três foram encontrados. Geovane, Jociane e Janderson serão levados a delegacia de Alenquer.

Sequestro
De acordo com a polícia, os sequestradores invadiram a casa do empresário no sábado a noite, desativaram o sistema de segurança, roubaram objetos da casa, um carro e uma motocicleta e fugiram fazendo as vítimas reféns.

Desde o domingo pela manhã (5), o Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) da Polícia Civil de Santarém, sob o comando do delegado Silvio Birro, Polícia Militar e Grupo Tático Operacional (GTO) estão no município investigando o caso.

Fonte: Notapajos