Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Prédio em construção da Escola Tecnológica de Oriximiná encontra-se em estado avançado


As obras de construção da Escola Tecnológica reiníciaram em 05 de Dezembro de 2012, o prazo de entrega é de 300 dias


A escola é um investimento do governo Federal, Estadual que destinaram recursos para a obra como mostra placa abaixo, e governo municipal que doou e preparou o terreno para a construção.

Placa com informações sobre investimentos na Escola Tecnológica de Oriximiná (A placa foi colocada em Dezembro de 2012)

Como noticiado no blog (http://www.blogger.com/profile/02839141319914689519) em Dezembro do ano passado, a empresa Consutec, vencedora de uma nova licitação para a construção da Escola Tecnológica de Oriximiná, esta trabalhando em ritmo acelerado, com o prazo de entrega do prédio de 300 dias, já é visível o avanço das obras, mesmo com o período chuvoso a empresa não parou os trabalhos, aos poucos, a escola vai ganhando forma.


A escola terá 12 salas de aulas, 6 laboratórios básicos, auditório, biblioteca, teatro, refeitório, área de vivência, quadra poliesportiva coberta e dois grande laboratórios especiais.Será  base para CAMPI da futura Universidade Tecnológica (UNITEC) que terá sede em Belém.



Estágio atual das obras


A Escola Tecnológica dará uma qualificação profissional maior aos moradores de Oriximiná e de cidades vizinhas que se dispuserem a vir para a cidade, se qualificar através dos cursos que serão oferecidos a população.

De início, os cursos ofertados serão voltados para mineração, já que é a área predominante na região, mas ainda não há nada oficial em relação a isso.
Planta da Escola Tecnológica de Oriximiná (Padrão do Governo Federal)


O investimento inicial do Governo Federal será de R$ 7.052.157,66.A empresa Mas(que ganhou a primeira licitação e  está respondendo na justiça por suspeita de desvio de dinheiro público) abandonou as obras, com isso, o processo de construção atrasou, sendo que, quando a cidade foi contemplada com o projeto, o prazo de entrega e funcionamento da instituição era Abril de 2012.

Fonte: PRnoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário