Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Novo Secretariado Municipal de Oriximiná

Os secretários municipais e assessores do novo governo de Luiz Gonzaga Viana foram conhecidos e empossados no último dia 14 de janeiro, em cerimônia realizada no auditório da Casa da Cultura, em Oriximiná. Conheça o secretariado e corpo de assessores:
Secretaria Municipal de Governo: Cláudia Maria Guerreiro Corrêa;
Secretaria Municipal de Planejamento: Elias da Rocha Estumano;
Secretaria Municipal de Administração: Valdenice Printes da Silva;
Secretaria Municipal de Fazenda: Raimundo das Graças de Souza Viana Jr
Secretaria Municipal de Saúde: Ricardo Alves Damasceno;
Secretaria Municipal de Assistencia Social: Quelen Fabiane Bentes Costa
Secretaria Municipal de Educação: Hilda Maria Viana da Silva;
Secretaria Municipal de Meio Ambiente: Cláudio Luiz de Souza Navarro;
Secretaria de Integração Municipal (Secretaria do Interior): Raimundo das Graças de Souza Viana (Xito);
Secretaria Municipal de Obras e Terras Patrimoniais: João Carlos Pereira;
Secretaria Municipal de Cultura, Desporto, Turismo e Lazer: Tirson José Givone Picanço
Secretaria Municipal de Segurança Patrimonial: José Gonzaga de Souza Viana;
Secretaria Municipal de Agricultura: Valmir Leite Lima
Secretaria Municipal de Transporte, Saneamento, Serviços e Urbanismo(antiga SEINFRA): Alfeu Santos Carpeggiani;

Assessorias Especiais:
Procuradoria do Municipio: Filomena Maria Miléo Guerreiro;
Assessoria Especial Setorial DAS-6: João Bosco Oliveira de Almeida;
Assessoria Especial Setorial DAS6- Controle Interno: Rubson Rodrigues da Silva;
Assessoria de Comunicação: Valdo de Souza Florenzano;
Assessoria de Economia e Finanças: Maria do Carmo Conceição Miléo Paternostro (Kaká);
Assessoria Tributária: Raimundo Nonato Nascimento de Souza;
Assessoria Especial de Governo: João Walter de Farias Tavares.

Monte Alegre ganha mais cinco cursos de licenciatura

 

O prefeito Sérgio Monteiro, através da Secretaria Municipal de Educação, coordenada pelo professor Osvaldino Alves, realizou encontro com o diretor de interiorização da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), Sérgio Almeida, com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre a implantação real da instituição de ensino no município. Participaram do encontro as professoras Magda Costa, Ivoneide Ferreira, Nancy Baía e o administrador da UFOPA local Ivo Ferreira.

Sérgio Almeida disse que o recurso que a UFOPA disponibiliza não contempla as necessidades, dai a importância da parceria com o município no sentido da doação do terreno para a construção do nosso campus e da disponibilidade do espaço físico para a continuidade dos cursos em andamento. O diretor afirmou que Monte Alegre foi contemplado com mais (05) cinco Cursos de Licenciatura.

O secretário de educação ressaltou a importância da parceria e reafirmou que o governo – Construindo uma cidade feliz - honrará com o compromisso ora firmado, que outrora era uma proposta de governo e que agora se torna realidade. O administrador do campus local disse: “O sonho de gerações, a luta dos nossos estudantes, particularmente dos menos favorecidos agora já não é mais um sonho, é real.” 


Fonte: (Ascom/PMMA)

Setran entregará ponte sobre o rio Curuá antes do prazo previsto


A Secretaria de Estado de Transportes (Setran) está edificando as estacas da ponte sobre o rio Curuá, para possibilitar o trânsito sem interrupção na rodovia PA-254, que é o mais importante eixo de desenvolvimento da região da Calha Norte e margeia o rio Amazonas. De acordo com o cronograma da Setran, a ponte deverá ficar pronta até o final deste ano.
A empresa contratada para realizar a obra adquiriu uma máquina denominada broca rotativa, para acelerar o processo de perfuração do solo e fazer as fundações, que vão receber as peças pré-montadas dos pilares. “Com essa tecnologia, o nosso cronograma, que era de finalizar em 2014, foi reestimado e esperamos concluir a obra já agora em 2013”, acredita o secretário Eduardo Carneiro.
O rio Curuá separa dois polos regionais estratégicos na chamada Calha Norte do Pará, tendo de um lado do rio os municípios de Monte Alegre e Alenquer e do outro, Óbidos e Oriximiná, e a ponte que vai interligar as cidades está em construção e terá 360 metros de comprimento por 8,80 metros de largura e vai substituir uma precária ponte de madeira, que sempre ficava submersa no período das fortes chuvas que fazem o nível do rio subir.
A solução definitiva foi priorizada pelo governador Simão Jatene, que destinou investimento de R$ 11,2 milhões para construção da ponte em concreto para atender a população dos quatro importantes municípios. Apesar das dificuldades de logística para transportar areia, pedra, cimento e ferro, a Setran segue o cronograma da obra para entregar a ponte do rio Curuá o mais breve possível aos usuários da rodovia PA-254.

Fonte: Agencia Pará de Noticias