Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Em homenagem ao Dia do Trabalho, Google muda logotipo



Doodle, como é chamado o desenho, mostra trabalhadores.
Ao clicar na imagem, usuário acessa informações sobre a data.

Google mudou o logotipo em seu site de buscas nesta quarta-feira (1º) em homenagem ao Dia do Trabalho. O doodle, como é chamada a imagem que substitui o logotipo da empresa em datas comemorativas, mostra diversos trabalhadores de diferentes áreas construindo a palavra Google.
Ao clicar na imagem, o usuário é levado para uma busca que traz mais informações sobre o Dia do Trabalho.
Google muda logotipo em homenagem ao Dia do Trabalho (Foto: Reprodução)Google muda logotipo em homenagem ao Dia do Trabalho (Foto: Reprodução)

Municípios do oeste do Pará devem divulgar salários de servidores


Pelo menos 19 municípios da região Oeste do Pará terão que divulgar o salário dos servidores públicos municipais até o dia 27 de maio. A determinação é da Lei Complementar 131, conhecida como Lei Capiberibe, ou Lei da Transparência. No Pará, municípios com menos de 50 mil habitantes deverão publicar os gastos com o funcionalismo público. No total, 103 prefeituras são obrigadas a disponibilizar os dados na internet.

Ministério Público abre processo seletivo para estágio


Estão abertas a partir desta segunda-feira (29), até o dia 12 de maio, as inscrições para a 2ª Seleção Pública de Candidatos para o Programa de Estágio do Ministério Público do Estado do Pará. Podem se inscrever candidatos de qualquer um dos quinze estabelecimentos de ensino superior conveniados com a instituição. Em Santarém são conveniados o Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes), as Faculdades Integradas do Tapajós (FIT) e a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

Há vagas para estudantes de treze áreas de conhecimento.

Receita começa a restituir IR 2013 em 17 de junho


A Receita Federal publicou no "Diário Oficial da União" desta terça-feira (30) o cronograma de pagamento da restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2013, ano-base 2012. O primeiro lote de restituição está agendado para o dia 17 de junho. Até dezembro deste ano, sete lotes devem ser pagos.

Pessoas com mais de 65 anos têm prioridade para receber a restituição do imposto, não importando a forma como a declaração foi feita.

Na sequência, deverão ser liberadas as restituições segundo a ordem de envio da declaração à Receita. O órgão afirma que, em qualquer uma das situações, é necessário que não haja nenhuma pendência ou irregularidade.

Calendário de pagamento
1º lote, em 17 de junho de 2013;
2º lote, em 15 de julho de 2013;
3º lote, em 15 de agosto de 2013;
4º lote, em 16 de setembro de 2013;
5º lote, em 15 de outubro de 2013;
6º lote, em 18 de novembro de 2013; e
7º lote, em 16 de dezembro de 2013.

Fonte: PRnoticias

Transportadora cancela transporte de valores para Monte Alegre


Os bancos e o comércio de Monte Alegre podem ficar sem dinheiro. O Banco do Brasil do município encaminhou comunicado à Prefeitura, Associação Comercial e ao Legislativo informando a interrupção de fornecimento de numerários às Instituições financeiras e a todo o comercio local. A alegação dada pela transportadora é que ela não pode atender via Alenquer, ou seja, devido a intrafegabilidade da estrada que liga Alenquer ao município de Monte Alegre.

Escolas públicas têm até 31 de maio para aderirem ao ensino integral


Foi prorrogado até o dia 31 de maio o prazo para escolas públicas aderirem ao Programa Mais Educação, que promove a oferta educativa por meio de atividades optativas. A adesão é feita por meio do Sistema Integrado de Monitoramento e Controle (Simec) do Ministério da Educação (MEC). As 32 mil escolas já participantes também devem se recadastrar até 31 de maio.
Estima-se que, das 13 mil novas instituições de ensino que vão aderir este ano, cinco mil estejam em áreas rurais. No ano passado, das 32 mil escolas cadastradas, 9 mil eram do campo. A meta do governo federal é chegar a 45 mil escolas até o final do ano e a 60 mil em 2014.
As escolas das

Termina prazo para declarar o IR 2013; veja o que fazer se você perdeu


 

Multa por atraso na entrega é de, no mínimo, R$ 165,74.
Declaração atrasada pode ser enviada a partir de 8h desta quinta (2).

O prazo para entregar à Receita Federal o Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) venceu às 23h59 desta terça-feira (30) e os contribuintes que deixaram de fazê-lo devem agora se preparar para enviar a declaração mesmo com atraso.

A partir das 8h desta quinta-feira (2), a Receita vai abrir novamente o seu sistema para receber as declarações de quem perdeu o prazo. Só será possível enviar a declaração pela internet e apenas a partir de quinta – por conta do feriado do Dia do Trabalho, nesta quarta (1º) o sistema não vai estar disponível.

Além de baixar o programa usado para preencher a declaração (IRPF 2013), também é necessário gravar no computador o Receitanet, programa que serve para enviar o documento. Ambos são encontrados no site da Receita Federal.