Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Aprovado na Câmara de Oriximiná projeto de Lei que estabelece o agendamento telefônico de consultas médicas para idosos e pessoas especiais


Quando colocado em prática o projeto permite que os beneficiados possam ser atendidos sem espera na fila. A informação nos foi passada pela autora do projeto Vereadora Keké.
Após apreciação pelos Vereadores e aprovado por unanimidade o projeto de Lei de autoria desta
Vereadora ( Ana Kleyde Batista), que: ESTABELECE O AGENDAMENTO TELEFÔNICO DE CONSULTAS MÉDICAS PARA PACIENTES IDOSOS E PESSOAS PORTADORAS DE NECESSIDADES ESPECIAIS NAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DE SUA REFERÊNCIA NO MUNICÍPIO DE ORIXIMINÁ E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS, a lei reserva 20% da agenda médica em consultas diárias nos sistemas de Unidades Básicas. Para fazer o agendamento, basta a pessoa entrar em contato direto com a Unidade de Saúde de sua referência para marcar a consulta. Essa Lei tem como objetivo oferecer atendimento mais confortável e sem espera nas filas, além de auxiliar no combate às mazelas sociais, justamente na faixa etária e na condição em que as pessoas ficam mais fragilizadas, servirá também de apoio aos ACSs, especialmente os que moram na zona rural que precisam agendar as consultas para seus pacientes e tem que se deslocar até a cidade, portanto, os agendamentos dessas consultas vão poder ser por telefone.


Fonte: Tarú

Nenhum comentário:

Postar um comentário