Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de julho de 2012

VIP, é o novo Navio construído em Óbidos


Óbidos está vivendo um momento muito especial referente a navegação. Os empresários obidenses resolveram investir na construção de embarcações de ferro e agora estão colhendo os frutos de seus investimentos.
Em fevereiro de 2009 foi inaugurado o N/M Obidense, o primeiro barco de ferro construído inteiramente em Óbidos, o qual faz linha para Manaus e é de propriedade do Sr. Zuzê Paiva. Em janeiro de 2011 foi inaugurado o N/M Comandante Paiva, do Sr. Alberto Paiva. Em Fevereiro de 2011, foi inaugurado N/M Príncipe de Óbidos, de propriedade do Sr. Gico Amaral, o primeiro barco de ferro a operar na linha  Óbidos – Santarém. Em 2012, duas Balsas foram construídas, D. Olga, de Océlio e Pedro Brasil e a Balsa D. Laura, de Laurimar e Fernando Amaral.
Neste sábado (14) foi a vez do  Navio Motor VIP, de propriedade do Sr. Antônio de Jesus Amaral (Poca) e sua esposa Maria das Graças (Branca), todo construído em Óbidos ir às águas do Rio Amazonas. A solenidade de inauguração desta primeira fase - conclusão do casco do navio -  aconteceu no RLN Náutica, de propriedade do Sr. Sabá, no Bairro da Cidade Nova, onde foi construído.
Navio Motor VIP tem 39,25m de comprimento por 8,85m de largura. Possuirá a capacidade para 415 passageiros, terá suítes totalmente climatizadas, camarotes, banheiros, área de lazer, serviços de lanchonete e a previsão para sua conclusão é em fevereiro de 2013.
Logo após o Navio VIP ser colocado na água, foi servido um coquetel aos convidados, encerrando assim mais um evento histórico para os obidenses, pois este é o 4º navio construído em Óbidos.
Informações e fotos de Vander N Andrade
www.chupaosso.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário