Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Comissão de Vereadores Oriximinaenses visita vários órgãos em Belém, tiveram a confirmação que a licitação para a construção do prédio do INSS e obras de ampliação da COSANPA será em Julho, do secretário de segurança publica ouviu que Oriximiná ganhará mais viaturas

Foto: Vereadora Keké, Tobias, Lucenildo Andrade Chaboga Andrade, Neto Andrade, Chico Florenzano e Gerente do INSS Sílvio Vizeu.
 Uma comissão de vereadores formada pela vereadora Keké (PV), Tobias (PV), Chaboga (PSDB), Neto Andrade (PSDB) e Chico Florenzano (PSDB) esteve recentemente em Belém tratando de alguns assuntos referentes ao município de Oriximiná.

No INSS a comissão foi recebida pelo superintendente do órgão no Estado do Pará, Sr. Silvio Vizeu, de onde tiveram a confirmação que em julho ainda deste ano, será feita a licitação para construção da agência em Oriximiná, a licitação será lançada nesta cidade, para que empresas do município participem. A previsão é que em Setembro ás obras possam está iniciando.
COSANPA – A comissão de vereadores também visitou a Companhia de Saneamento do Pará – COSANPA, onde foi recebida pelo superintendente do órgão que confirmou que em Julho será baixado novo edital para construção da ETA – Estação de Tratamento de Água de Oriximiná. A obra terá duração de 02 anos. Neste projeto está incluída a expansão de abastecimento para outras partes da cidade, é provável que se tenha interligação com alguns microsistemas da cidade. O superintendente confirmou o aumento de recursos para á obra, que estava orçada em R$ 7 milhões de reais e foi aumentado para R$ 12 milhões de reais. A previsão é que a obra seja reiniciada por todo o segundo semestre deste ano.
SEGURANÇA PÚBLICA – Nesta área a comissão recebeu a confirmação do Superintendente de Segurança Pública do Estado, que Oriximiná será contemplada com 03 carros (viaturas) e 03 motos. O superintendente deixou claro para os vereadores que não teremos aumento de policiais, no entanto, Oriximiná deverá ter mais 01 escrivão e mais 01 Delegado que ainda está dependendo de concurso público. Quanto ás instalações do PROPAZ o órgão exige uma área de no mínimo 100 metros quadrados para construir todo o complexo que abrigue delegacia, corpo de bombeiros, local para pouso de helicóptero e demais órgãos de fiscalização parceiros do projeto.
MEIO AMBIENTE – A comissão de vereadores também visitou a SEMA – Secretaria Estadual de Meio Ambiente, onde teve a informação de que o lixão será resolvido por todo o ano de 2014. Quanto a licença ambiental para exploração de seixo o órgão informou que área de até 100 hectares será de responsabilidade do órgão local, já para agricultura familiar área de até 200 hectares também será de responsabilidade do órgão local, sendo que para isto é preciso que esteja em dia com o CAR – Cadastro Ambiental Rural. Para fins de criação de peixe em  cativeiro (projetos de psicultura) área com vazão de até 86 mil litros/dia a licença ambiental também será de responsabilidade do órgão local.
A comissão também reuniu com os Deputados estaduais Júnior Ferrari, Gabriel Guerreiro e Megale, de onde ouviram a promessa de que irão entrar com uma emenda pedindo área e construção de um novo prédio para câmara municipal de Oriximiná.


Fonte: Tarú

Nenhum comentário:

Postar um comentário