Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

FARÓ-PROJETO JOVEM APRENDIZ MRN: PARCERIA ENTRE PREFEITURA MUNICIPAL, MINERAÇÃO RIO DO NORTE E SENAI CAPACITARÁ JOVENS FARENSES





Com o olhar voltado para o futuro profissional dos jovens de Faro, a prefeita Jady Viana tem procurado maneiras, caminhos para que a profissionalização deles seja uma realidade em sua gestão. E uma dessas “janelas” para o futuro desses jovens se abriu agora, com a concretização do Projeto Jovem Aprendiz, parceria fechada entre a prefeitura local, a Mineração Rio do Norte (MRN) e o Serviço Nacional da Indústria (SENAI).

Em reunião realizada em 10 de janeiro entre representantes da MRN, do SENAI e da Prefeitura Municipal de Faro, ficou estipulado que 46 jovens serão selecionados já no próximo mês de março para participarem de curso com duração de um ano a ser realizado em Faro, com prática profissional em Porto Trombetas, sede da MRN.

O vice prefeito José Gonçalves fez parte dessa equipe que esteve em Porto Trombetas, acompanhado por Alexandre Guerreiro, secretário municipal de Turismo.

Para candidatar-se a uma vaga é necessário ter entre 18 e 24 anos, estar cursando (ou ter concluído) o ensino médio e possuir Carteira de Trabalho.

O projeto oferece aos jovens uma porta de entrada para o mercado de trabalho, além de proporcionar mais conhecimento e preparo para que enfrentem a competitividade encontrada no cenário atual.

O curso “Operador de Equipamento de Mina” contará com parte teórica realizada pelo SENAI em Faro e parte prática ministrada pela MRN, em sua sede. Nos módulos práticos MRN, os jovens receberão uniformes e EPI’s fornecidos pela mineradora.

Durante esse período os alunos farão jus a uma bolsa auxílio no valor de meio salário mínimo, assim como hospedagem e alimentação ofertadas pela MRN.


Com essa iniciativa, a prefeita Jady Viana acredita que sua administração esteja colaborando com a cidadania e a profissionalização da juventude farense.

Informações complementares em breve.

É assim que se faz!



ADMINISTRAÇÃO JADY VIANA / JOSÉ MARIA GONÇALVES: CUIDAR DO QUE É NOSSO: ESSE É O COMPROMISSO!


Fonte/Fotos: z fioravante, Ascom PM Faro-PA/Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário