Pesquisar este blog

sábado, 31 de janeiro de 2015

Matrícula de aprovados no PS 2015 da Ufopa começa nesta quinta-feira

Os aprovados na Universidade Federal do Oeste do Pará devem procurar o campus Amazônia em Santarém, ou os câmpus de Óbidos e Oriximiná, dependendo do curso escolhido pelo candidato, para fazer habilitação a partir desta quinta-feira (29). O prazo segue até o dia 3 de fevereiro.(Confira o listão de aprovados).
O candidato deve se atentar às listas de documentos necessários aos classificados para as vagas de ampla concorrência e para os grupos do sistema de cotas. (Confira mais informações).
Candidatos não selecionados em primeira chamada que quiserem concorrer às vagas remanescentes devem manifestar interesse no período de 27 de janeiro a 3 de fevereiro de 2015.
Para garantir participação na próxima chamada, o candidato terá que acessar a página da Ufopae clicar na opção “Já estou inscrito”. A não confirmação dentro do prazo impede que os candidatos concorram às vagas nas próximas três chamadas.
Os classificados às vagas para pessoas com deficiência (PcD) devem agendar a perícia médica na UFOPA no período de 29 de janeiro a 2 de fevereiro de 2015 pelo telefone (93) 2101-6535 ou 2101-6535 .
Fonte: G1

Mesas Diretoras de Santarém, Juruti, Oriximiná e Terra Santa tomam posse

As Mesas Diretoras de Santarém, Juruti, Oriximiná e Terra Santa, no oeste paraense, tomaram posse nesta quinta-feira (1º), segundo o Bom Dia Santarém.
Em Santarém, assumiu a presidência da Câmara de Vereadores Reginaldo Campos (PSB), tendo como 1ª vice presidente Marcela Tolentino (SD), 2º vice Ney Santana (PSDB), e mais os secretários Silvio Neto (PSD), Luiz Alberto Cruz (PP), Nicolau do Povo (PP) e Silvio Amorim (PRTB).
Em Terra Santa, o vereador do PTB, Jorge Picanço, é o presidente. O primeiro secretário é o vereador pelo PT, Natinho da Colônia, e Lucivaldo Lobato (PDT), é o 2º secretário.
Em Juruti, Elivan Rocha (PPS) é o presidente da casa. Elber Sancler (PSD) é o vice, e Cleverson Mafra (PT) é o 1º secretário. A segunda secretária é a vereadora Mônica Brito (SD).
Em Oriximiná, Tomé Wanzeller (PMDB) é o presidente e tem como vice Rereco (PV). Keke Batista (PV) é o primeiro secretário, e Leonardo Alves (PR) é o 2º secretário.
Fonte: G1

OBRA DE CONSTRUÇÃO DA UPA (UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO) ESTÁ PARADA E DETERIORANDO EM ORIXIMINÁ


Os anos passaram e a construção da Unidade Básica de Saúde de Oriximiná parou no tempo. A obra estimada em 1. 097, 562, 62 não chega perto do projeto final na planta. Local usado hoje para fins sexuais.

A construção ficou parada. Com isso o mato cresceu no entorno, que virou reduto de roedores e animais peçonhentos. Os materiais usados na obra são criticados pelos usuários. Prioridade que virou segundo plano.
O prazo de 270 dias não foi cumprido. Revolta e descaso. Numa obra que tinha objetivo de desafogar o hospital municipal, pacientes esperam sem paciência o atendimento que demora tanto como a obra da UPA.






Fonte: Jornal Cidade Livre