Pesquisar este blog

sábado, 6 de abril de 2013

Vice-prefeito Ludugero diz que solicitou ao deputado federal Lúcio do Vale a conclusão do terminal hidróviario de Oriximiná

Confira na integra:

Ludugero - No inicio deste mês estive em Belém, e na oportunidade conversei com o Dep. Federal, Lúcio do Vale (PR) e Anivaldo do Vale, sobre o término, do nosso TERMINAL HIDROVIÁRIO "Raimundo Tavares Gomes". Este problema seria solucionado ainda no Governo de Ana Julia Carepa, coisa que infelizmente não aconteceu. 
Para isso, a solução provável seria a CONSTRUÇÃO DE UMA RAMPA ELEVADA ATÉ A MARGEM DO RIO, interligada a um FLUTUANTE, que acompanharia o nível das águas, possibilitando a atracação dos barcos durante todo o ano. Essa mesma solução foi implantada nos portos de Manaus, Nahumundá e Patintins, no Amazonas. 
Então, o nosso querido Deputado Lucio do Vale (PR) nos prometeu fazer uma EMENDA PARLAMENTAR para concretizar finalmente esta obra em Oriximiná.


Fonte: PRnoticias

Confirmado a data de Inicio da EXPOFAMA 2013(Feira Agropecuário do Baixo e Médio Amazonas) em Oriximiná.Confira Programação!

FEIRA AGROPECUÁRIA – EXPOFAMA 2013 Segundo informações do Secretário Valmir Lima, já está confirmada e incluída no calendário de eventos do Estado a Exposição Feira-Agropecuária do Baixo e Médio Amazonas – EXPOFAMA, no período de 07 a 14 de Julho de 2013. A partir deste mês de abril começam os preparativos no parque de exposições. Para um evento grandioso como este, a Secretaria de Agricultura conta já com apoio da SAGRI, da MRN, pecuaristas e empresários locais. É pensamento da coordenação da feira trazer uma atração de nível nacional, para que isso se concretize alguns eventos, como bingos, serão realizados para arrecadar recursos. Ingressos serão cobrados a preços populares para ajudar no pagamento desta atração. As provas tradicionais, como prova do laço, corridas de cavalos e outras, serão mantidas, além do rodeio regional. O show de calouros será realizado este ano em duas noites. O desfile das rainhas será realizado em parceria com as boutiques da cidade. Quanto a venda de barracas e stands serão definidas na reunião que ocorrerá com o Conselho de Agricultura e Sindicato dos Produtores. Quanto á atração principal está sendo cogitado o cantor LÉO MAGALHÃES, os contatos estão sendo mantidos com a produção do cantor, que ficou de confirmar dentro de alguns dias.
Programação Inicial da Feira Agropecuária:
06.07.2013 – Baile dos Visitantes
07.07.2013 – Abertura Oficial da EXPOFAMA
08.07.2013 – Show de Calouro
09.07.2013 – Show de Calouro
10.07.2013 – Seresta Baile
11.07.2013 -  Show na Arena (Léo Magalhães, ficou de confirmar)
12.07.2013 – Leilão de Animais
13.07.2013 – Super Baile
14.07.2013 – Encerramento
Nota: As provas estão confirmadas

Fonte: Tarú

Funcionários do SAMU- Serviço de Atendimento Móvel de Urgencia estão parcialmente em greve em Oriximiná

Servidores que prestam serviços ao SAMU estão parcialmente em greve em Oriximiná. Servidores reclamam que durante 09 meses, desde quando foi implantado o núcleo em Oriximiná, não recebem a parte salarial que cabe a instituição pagá-los. Conforme nos foi informado o SAMU é uma instituição federal que depende de uma gestão unificada com os governos Estaduais e Municipais e seus respectivos conselhos e secretarias de saúde, sendo que com relação a pagamento só a municipal vem cumprindo a sua parte.
 Para compensar a remuneração devida pelas outras esferas, o município vinha acrescentando nos salários dos servidores 36 horas extras, ocorre que no mês passado (março) estas horas foram retiradas originando uma queda nos salários dos mesmos.
Como só o município vem fazendo a sua parte, com relação ao pagamento, os servidores do SAMU estão realizando apenas atividades inerentes ao município, nem a ambulância do SAMU que é aparelhada com equipamentos pré-hospitalar está sendo utilizada como forma de protestos. Os atendimentos emergenciais estão sendo feitos em uma ambulância (fiorino) que segundo os motoristas e enfermeiros não tem condições para atender a demanda com ás dimensões que os casos á serem atendidos pela clientela exigem atualmente.
 Os servidores também reclamam das condições de trabalho, 03 ambulâncias estão quebradas, ou seja, com problemas mecânicos no pátio do SAMU. O SAMU atende os dois hospitais e mais os 06 postos de saúde. A limpeza do prédio vem sendo feita pelos próprios servidores, que também compram com seus dinheiros materiais usados no dia a dia na repartição, a limpeza do quintal também é pago pelos mesmos, que reclamam falta de zelador ou auxiliar de serviços gerais e atualmente contam com apenas 01 vigia.
 Dos 12 motoristas, apenas 03 não aderiram á greve, temendo retaliações.  A greve já era pra ter acontecido desde o ano passado, porém, foi deflagrada nesta quarta-feira, 03.04.2013, e segundo os servidores, só normalizarão o atendimento após negociação.

Fonte: Tarú

Vereadora cobra iluminação na orla do Iripixi

A Vereadora Keké , do PV, em sessão da última terça-feira, 02.04, na Câmara Municipal, pediu a mesa Diretora da Casa, que seja enviado ao secretário de infraestrutura do município, requerimento pedindo  a reposição de lâmpadas na orla do Iripixi. Keké disse que recebeu denúncias de usuários quanto ás condições em que se encontra aquele logradouro. A vereadora argumentou que esteve in loco verificando a situação, e deparou com um grande número de lâmpadas queimadas, servindo de ponto para os consumidores de drogas. Em outra visita durante o dia a vereadora disse que ficou impressionada com tantas pessoas fazendo suas necessidades em plena orla por falta de banheiros, na ocasião Keké solicitou que sejam instalados banheiros químicos no local, pelo menos nos finais de semanas quando o local é frequentado por famílias e até por turistas. A vereadora Josy Seixas líder do PR na câmara pediu a palavra e disse que esteve com o Secretário Alfeu Carpegeane,  de quem ouviu que as lâmpadas já foram compradas e estão sendo colocadas, porém houve uma diminuição na quantidade por uma questão financeira e que a troca segue uma programação, em poucos dias chegará á orla do Iripixi, a vereadora concluiu dizendo que a demora na reposição  deu-se em função do término do contrato de prestação de serviço do pessoal que efetua este trabalho,  mas, disse que já foi renovado.

Fonte: Tarú


Agencia da Caixa Econômica Federal deve ser inaugurada em 10 de Maio em Oriximiná

O atendimento da caixa econômica federal em Oriximiná também foi discutido nesta terça-feira, 02.04, na câmara municipal. Vereadores cobram o motivo real que levou o fechamento do centro lotérico. Esta situação tem levado a população em especial os beneficiários do Programa Bolsa Familia,  recorrer diariamente ao caixa rápido instalado em uma loja no centro comercial da cidade, gerando filas enormes, com pessoas ficando desconfortáveis e até sendo atingidas pelas chuvas, muitas buscam abrigos nas calçadas das lojas. Segundo informações são distribuídas 200 senhas, sendo que para ser contemplado o beneficiário já entra na fila ás 15.00 horas do dia anterior, tendo que passar o restante da tarde e a noite toda. Toda tarde enquanto o caixa está atendendo os clientes, na parte externa já está se formando uma fila para o dia seguinte. Desde o ano passado, 2012, o povo oriximinaense conviveu com a promessa da instalação de uma agência da Caixa Econômica Federal o que não aconteceu. Um terreno localizado na Av. Independência onde funcionava a sede da associação dos motoristas foi cedido pela Prefeitura, chegou á ser limpo, porém, a construção da agência não aconteceu. Durante este período vários pontos foram oferecidos, mas, sempre foram reprovados pela instituição. Finalmente um prédio localizado na rua Barão do Rio Branco esquina com a Travessa Emidio Martins foi aprovado e alugado, segundo informações está recebendo ás adaptações necessárias para funcionamento da agência, que já teve várias datas anunciadas para inauguração. Conversamos com o vice Prefeito Ludugero (prefeito em exercício) que nos confirmou que a inauguração da agência ocorrerá dia 10 de Maio de 2013. Eis, a mensagem que o blogdotaru.com receu ontem:
Ainda hoje, finalmente tivemos uma informação da inauguração da agencia da CAIXA, aqui no nosso municipio.
Segundo o prefeito Luiz Gonzaga, inauguração acontece no dia 10 de maio de 2013.
Ela funcionará num predio, que fica na rua Barão do Rio branco com a trav.Emidio Martins, no centro comercial.
Com certeza melhorará bastante os problemas dos beneficiarios do INSS, por exemplo, e outros. Abraços, Ludugero.

Fonte: Tarú