Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de julho de 2013

O Parque de Exposições José Diniz Filho já está com cara de Expofama. Pilotos de Motocross já fazem reconhecimento da pista pela parte da tarde


As dependências do parque de exposições José Diniz estão recebendo os últimos retoques para realização da XXVIII EXPOFAMA – Exposição Feira Agropecuária do Médio e Baixo Amazonas que acontecerá no período de 07 á 14 de Julho de 2013, sendo que no dia 05.07, sexta-feira, acontece o tão esperado desfile Country e dia 6.07, sábado, o já tradicional baile dos visitantes.

O Secretário de Agricultura Valmir Lima, demonstrando entusiasmo, disse que este evento será realizado com muito esforço. “A programação está toda fechada. Nossa equipe não é grande em quantidade, mas, é grande em qualidade e vamos fazer uma grande festa junto com a comunidade.  Nosso time está todo aqui, não mede esforços, nem sacrifícios, estamos fazendo tudo para melhorar, pois, aqui quase tudo estava deteriorado e com recursos escassos estamos recuperando um dos principais pontos turísticos de Oriximiná. Vamos fazer uma feira do nosso jeito simples e com a nossa maneira humilde de ser, na garra, na vontade e por amor á Oriximiná. Aqui não temos hora para parar, superamos o cansaço e estamos fazendo tudo com responsabilidade, pois, isso é o nosso forte, é da nossa natureza”.
O Secretário disse ainda saber que  a situação econômica do município não é boa, e por essa razão, concorda quando o Prefeito diz que não devemos fazer grandes investimentos sem antes sanar as contas e por isso  pediu para o Prefeito ajudar apenas na reforma do parque, o qual foi atendido.
Valmir Lima diz esta feira terá o seu diferencial, com algumas inovações. Primeiro, o desfile country na noite de 05.07, sexta-feira, será de responsabilidade das boutiques da cidade que pediram este espaço para mostrar ás tendências da moda da feira e é justa que essa oportunidade fosse concedida, pois, nunca participaram do evento, além disso, a feira não é do Valmir Lima e sim da população de Oriximiná. Em segundo lugar, os nossos motoqueiros, amantes do MotoCross, que pediram para participar e não podemos deixar de fora. A pista está construída numa área ociosa e com um custo mínimo, o terreno bastante desigual tornou um circuito propício para a prática da modalidade, tanto é que já foi aprovada e homologada pela Federação Paraense de Motocross, pois, já está entre nós um representante da Federação Paraense de Motocross. O evento também já foi homologado.Pilotos já fazem o reconhecimento da pista todo final de tarde atraindo dezenas de espectadores. E em terceiro lugar, quero falar do Leilão de Bovinos que este ano tem um novo formato. Durante anos muito já se investiu em genética, com nossos criadores tendo grande quantidade de animais de elite e agora chegou a vez destes nossos pecuaristas exporem e venderem seus produtos. E quem serão os compradores? Os nossos pequenos criadores que nunca puderam comprar um animal de elite e que assim terão a oportunidade de adquirir também para o seu rebanho animal melhorado. Então, Tarú, veja que os dois serão beneficiados, o pequeno e o grande criador Oriximinaense. E tem mais, o Banco do Brasil está disponibilizando o crédito para pagamento em 05 anos com 01 ano de carência, além do mais o negócio pode ser feito entre os dois (comprador e vendedor) em até 24 meses, por essa razão não temos dúvidas que o grande beneficiado será o pequeno criador que á maioria em Oriximiná. Esta nova forma foi discutida e aprovada por todos nós da organização e do SIPROX, estamos acreditando que dará certo, se não der certo, o erro será de todos, pois, aqui ás decisões são tomadas em conjunto.






Fonte: Tarú