Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de março de 2015

Polícia fecha matadouro clandestino em Juruti, PA

Pessoa apontada como o responsável pelo matadouro foi presa e as carcaças de boi queimadas, segundo a polícia (Foto: Divulgação/Polícia Civil de Juruti)As polícias Civil e Militar fecharam um matadouro clandestino na PA-257, em Juruti, oeste do Pará, na noite de sexta-feira (27). Segundo a polícia, o estabelecimento, que distribui carne para todos os açougues da cidade, não tinha as mínimas condições de higiene nem autorização para funcionar, além de o produto estar impróprio para o consumo.
De acordo com o delegado de Polícia Civil Arthur Nobre, as condições do matadouro eram degradantes. "Sem luz, sem trilho para abater os bois, o piso não era adequado, não tinha veterinário inspecionando e não tinham autorização de nenhum órgão para funcionar", explicou.
Testemunhas informaram à polícia que havia carne de animais doentes e alguns continham larvas.
O responsável pelo matadouro foi preso, levado à delegacia de Polícia Civil de Juruti, e vai responder por crime ambiental, crime contra a relação de consumo, crime contra a ordem tributária e econômica.
Trinta e quatro carcaças de boi encontradas no local foram queimadas, totalizando um prejuízo de R$ 60 mil para os empresários da cidade, de acordo com o delegado Arthur Nobre.
A Vigilância Sanitária e Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) serão notificadas e terão que prestar esclarecimentos quanto ao funcionamento do matadouro.
Segundo a polícia, prejuízo aos empresários é de R$ 60 mil (Foto: Divulgação/Polícia Civil de Juruti)




Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário