Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Obra traça perfil da mineração no Pará

“O Pará ocupará posição invejável no cenário mundial. A produção de cobre e de níquel se equivalerá à da Indonésia e a de manganês à da África do Sul; a de bauxita a mais da metade da australiana; a de alumina à metade da atual produção chinesa; e a de ferro superará à da Índia”. Este é o cenário positivo da mineração paraense para os próximos anos, traçado pelo geólogo paraense Alberto Rogério Benedito da Silva no livro “A Indústria Mineral no Pará”, lançado na terça feira (6), dentro da programação da Exposibram 2012, que está acontecendo no Hangar.
O geólogo mostra o impacto da China sobre a economia  global e traça um perfil do cenário da mineração paraense. “O leitor vai saber, por exemplo, que investimentos serão feitos até 2015 para a entrada de novos projetos e a expansão da maioria dos atuais, cujo valor é da ordem de US$ 40 bilhões”, afirma o autor.
O diretor de Assuntos Ambientais, do Ibram, Rinaldo César Mancin, disse que a obra já é “uma referência importante da mineração no Pará” e espera que o livro ajude “a mineração a caminhar com sustentabilidade”.
FONTE: Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário