Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

O Raid Alenquer/Curuá mobiliza os amantes da aventura

O 13º Raid Alenquer – Curuá, considerado um dos maiores evento esportivo radical do oeste do Pará, acontecerá no próximo final de semana, 9 e 10 de novembro, e está mobilizando centenas de pessoas da região que gostam de aventura radical, com muita adrenalina.
O evento é realizado sempre no segundo fim de semana de novembro e a trilha do RAID liga as cidades de Alenquer e Curuá pelos campos de várzea, época do verão amazônico, quando o nível das águas do Rio Amazonas está mais baixo e as chuvas ainda não começaram.
Todo ano o Raid atrai centenas de pessoas das cidades vizinhas como Óbidos, Monte Alegre, Santarém, Oriximiná, Prainha, Juruti e etc, que se aventuram pela região de várzea, entre os centros urbanos dos dois municípios rompendo os obstáculos em seus veículos 4 x 4 e motos apropriadas para o terreno.
O Raid para os obidenses começa no dia anterior ao evento, que já é uma aventura, pois a viagem é feita pela PA-164, estrada não pavimentada que liga os dois municípios, e esta época do ano é bastante empoeirada. Os obidenses que vão participar dessa aventura já estão se preparando e segundo informações, sairão de Óbidos com destino a Alenquer na sexta feira (9).
www.chupasso.com.br

Foto de Douglas Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário