Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de julho de 2012

Lançamento do livro “A História de Óbidos”


Foi lançado nesta terça feira (24) o livro de Dona Chaguita intitulado “A História de Óbidos”, onde reuniu na Casa da Cultura, antigo quartel de Óbidos, muitos de seus amigos, que conviveram com D. Chaguita.
Conforme prefácio do livro, escrito por Hélio Marinho, o mérito do trabalho de D. Chaguita deixa para posteridade a História de Óbidos, obra inédita e que agora seus descendentes estão dado publicidade. “A  História de Óbidos não está pronta e acabada mais é a semelhante alhures plantada, que ela encontrou-a, regou-a, dobrou-a e agora cresce. Precisa ser cultivada, lapidada, para que produza frutos da melhor qualidade.”
“O livro é dividido em quatro partes, subsídios fantásticos para que outros obidenses possam neles mergulhar, bem profundamente, e trazer à tona mais esclarecimentos do que, no passado, aconteceu. Como a história caminhou daquele tempo até nossos dias...”.
O livro foi distribuído ao publico presente, gratuitamente, e na abertura foi entoado o Hino de Óbidos pela Escola de Música Manoel Rodrigues, logo após foi formado a mesa, onde o Prof. Carlos Vieira, que fez parte, comentou: “É um início, pois  faz 70 anos que a História de Óbidos foi escrita por Arthur César . Precisamos escrever a nossa história do século passado até hoje. É um desafio!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário