Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de julho de 2012

Estudantes da UFOPA já estão em Santiago(CHI)

As universitárias Isabella Marin Fioravante e Daniele Martins Barroso, ambas cursando o quinto semestre de Direito na Universidade Federal do Oeste do Pará – UFOPA, em Santarém, partiram na madrugada do domingo, 29, rumo ao Chile, onde chegaram às 11h30min desta segunda feira, 30, após passarem um dia em São Paulo-SP.
Elas permanecerão por 170 dias naquele país onde participam do Programa de Bolsas Ibero-Americanas de Graduação Santander Universidades 2012. Elas cumprirão o programa  na Universidade de Talca, por terem sido as duas primeiras colocadas na seleção.
Os critérios para a classificação dos candidatos foram: produção científica, com base nas tabelas do CNPq, e coeficiente de rendimento geral.
O Programa disponibilizará, a cada uma delas, bolsa no valor de € 3.000 (euros).  O uso da bolsa ocorrerá no 2º semestre de 2012.
Isabella é paulista, e residia, até ingressar na UFOPA, em Faro-PA; Daniele é paraense, natural de Itaituba.
O intercambio foi viabilizado através da Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais (ARNI) e Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação Tecnológica (PROPPIT), da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), em Santarém.




Fonte/Fotos: z fioravante, de Santarém-PA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário