Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de março de 2013

Parte dos Prefeitos da Calha Norte reuniu-se nesta terça-feira, 19.03,para tratar da eleição da AMUCAN


Em reunião realizada nesta terça feira (19) em Óbidos, onde os prefeitos  de Óbidos, Curuá, Juruti, Faro e Terra Santa estiveram presentes, os quais discutiram a Eleição para Associação dos Municípios da Calha Norte-AMUCAN, que está marcada para o dia 22 em Belém do Pará.
Segundo a Prefeita de Curuá, Adriana Silva, “O objetivo da reunião foi para discutir as dificuldades entre os municípios vizinhos, e agente entende que os municípios tem problemas semelhantes e que a AMUCAM tem a função de tentar resolver e de lutar por melhorias para esses municípios. Neste primeiro momento achamos importante ter contatos com os prefeitos, pra que agente possa estar discutido quais são os problemas e de que forma que a AMUCAN deve tentar nos ajudar. Quanto a eleição todos os prefeitos podem ser candidatos”.
Para Mário Henrique, prefeito de Óbidos, “É um momento para discutir um novo rumo para a AMUCAN, discutir os novos procedimentos, novos gestores estão entrando, e nós estamos vendo a melhor forma de conduzir a AMUCAM. A eleição será na sexta feira (22), e devemos  sair daqui num consenso, com um direcionamento para essa eleição”.
“A AMUCAM tem deixado muito a desejar, ao longo doo tempo, precisa dessa nova motivação, por que é importante, nós temos que ter essa associação, pois é onde mostra essa parte da integração da região. A AMUCAN é uma associação antiga precisa ser motivada para que possa atender os anseios. Por ser uma associação que utiliza recursos públicos, precisa dar um retorno social, e é em busca do social nós vamos buscar na AMUCAN”, comentou Mário Henrique.
Marcílio Picanço, Prefeito de Terra Santa, informou que 8 municípios compõem a AMACAN e comentou: “Estamos aqui numa reunião preparatória para que possamos escolher no dia 22, um novo presidente da nossa associação.”
Marcílio informou também que um dos objetivos da reunião é “Levantar os nossos problemas que são muitos semelhantes entre os municípios aqui da Calha Norte, e apresentar as soluções, para que o próximo presidente possa fazer uma agenda conjunta dos municípios, junto ao Governo do Estado e as Secretarias do Estado, e as lideranças políticas que atuam aqui na região, a fim de minimizar os problemas em nossa região.”
Por fim, a prefeita de Faro, Marinete Machado, comentou:  “Espero que essa nova escolha, que realmente a AMUCAM esteja mais presente nos municípios, inclusive Faro, que faz parte dessa associação.”
Perguntada se dessa reunião poderia sair um possível candidato para a presidência da AMAUCAN, Marinete falou o seguinte: “Bom eu vim junto com o Prefeito de Terra Santa, que somos municípios vizinhos, muito próximos, e a minha aposta vai ser nele, Marcílio Picanço”. E continuou, “Isso eu falo por mim, Faro. Na verdade nós vamos discutir, debater e tentar chegar ao consenso, por que não adianta minha opinião sozinha, então nós vamos trocar ideias, nós vamos conversar, por que não vamos criar um atrito entre os prefeitos, nós queremos na verdade que saia daqui um acordo, e claro que vou torcer que seja o Marcílio, por que está próximo de nós e dos outros municípios”, finalizou Marinete.
www.chupaosso.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário