Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

XI Fecan valoriza artistas regionais


O XI Festival da Canção do Oeste do Pará, este ano será realizado em Santarém, nos dias 15, 16 e 17 de novembro de 2012, no espaço RDX Absolut. 

O evento surgiu em 2001, idealizado pela Mineração Rio do Norte (MRN) e era tradicionalmente prestigiado em Porto Trombetas, distrito de Oriximiná. O objetivo do festival é valorizar a produção artística regional, atraindo também participantes de todo o território nacional.

O festival é promovido pela Associação Artístico-Cultural Olho D’água, o grupo iniciou seus trabalhos na área teatral em 2002. Atualmente realiza elaboração, gerenciamento e captação de recursos de projetos culturais e produção cultural nos segmentos de música e teatro.

Serão 24 autores e interpretes de vários lugares do país que estarão participando do festival. Todas as músicas são inéditas, principal critério do evento. Elas serão julgadas por seis jurados renomados do Rio de Janeiro e uma jurada de Santarém ligada a área de letras.

No primeiro e segundo dia de evento serão apresentadas 12 músicas respectivamente, de cada dia serão selecionadas seis canções pelos jurados. No sábado será a grande final, 12 músicas se reapresentarão para a escolha do ganhador. O vencedor receberá oito mil reais, o segundo lugar cinco mil reais, o terceiro lugar três mil reais e troféus.

Serão premiados também (troféus) o melhor arranjo, o melhor interprete e aclamação popular. Todas as noites terão shows musicais após as apresentações dos candidatos.

O principal resultado do festival será a gravação de um DVD do evento que será divulgado nacionalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário