Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Seis madeireiras foram homologadas para explorar a Flota Paru

O Instituto de Desenvolvimento Florestal do Pará (Ideflor) publicou, no Diário Oficial do Estado, a homologação do resultado final da concessão florestal na Florestal Estadual (Flota) do Paru. Uma área de 434,7 mil hectares foi aberta, abrangendo os municípios de Almeirim e Monte Alegre.
Segundo o presidente da comissão de licitação, Eduardo Minuzzi, com a publicação, teve o prazo de 15 dias para apresentação da garantia contratual, necessária para assinatura dos contratos. “As modalidades de garantia aceitas estão estipuladas no edital de licitação. São aceitos caução em dinheiro, títulos da dívida públicas emitidos sob a forma escritural, seguro-garantia ou fiança bancária”, explica.
O prazo terminou dia 6 de setembro mas foi prorrogado por igual período, após receber requerimento devidamente justificado por interessados. “Após a apresentação da garantia, o Ideflor analisará a idoneidade dela e, sendo aprovada, haverá a assinatura do contrato para início dos procedimentos pré-exploratórios”, informa Minuzzi.
Ao todo, nove Unidades de Manejo Florestal estão disponíveis, mas nem todas tiveram vencedores na licitação. A expectativa é que um novo processo seja iniciado para a concessão florestal nas áreas restantes. FONTE - Flávia Ribeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário