Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Saques do Bolsa Família voltam ao cronograma normal, afirma Caixa


Boatos levaram banco a permitir saques no fim de semana.Rumor falso do fim do benefício lotou agências em estados do país.


A Caixa Econômica Federal informou que os saques do programa Bolsa-Família, que foram permitidos excepcionalmente no fim de semana, voltam a obedecer o calendário normal a partir desta segunda-feira (20). O vice-presidente de habitação do banco, José Urbano Duarte, disse que os saques fora do cronograma foram permitidos no fim de semana por conta do boato falso de que o benefício seria cancelado. Os rumores do fim do Bolsa-Família chegaram a pelo menos 12 estados e levaram beneficiários do programa a lotar agências bancárias.

"Em função do boato, o que fizemos no fim de semana foi criar uma alternativa para que todo mundo que estivesse nas agências pudesse receber, independente do calendário. Mas isso foi válido apenas para o fim de semana em função daquele boato. A partir de hoje está normal. Quem tem o cartão final 2, recebe hoje; quem tem o cartao final 3, recebe amanhã; e assim sucessivamente, como sempre o fizeram, nos lugares que sempre o fizeram", afirmou Urbano, em entrevista ao "Bom Dia Brasil".
Ainda de acordo com Urbano, quem recebeu o benefício de maio adiantado no fim de semana, só voltará a receber o pagamento do Bolsa-Família em junho. "O que acontece é que quem já recebeu, recebeu integralmente aquilo que tinha que receber. Vai voltar a receber só no próximo calendário, na segunda quinzena de junho. Em maio não tem novo pagamento para quem já recebeu".
Segundo o vice-presidente de habitação, a Caixa ainda não contabilizou a quantidade exata de pessoas que retiraram o benefício no fim de semana, por conta do boato. "Nós vamos fechar esse balanço hoje à noite. Mas no final de semana cerca de 1 milhão de famílias tiveram o pagamento devidamente feito", concluiu.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário