Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Uepa convoca para matrículas os aprovados no Parfor, Oriximiná também terá vagas



Uepa convoca para matrículas os aprovados no Parfor

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulga nesta sexta-feira, dia 17, no site da instituição, a lista dos candidatos aprovados no processo de seleção para as graduações previstas para 2013 no Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor).
A Uepa oferece formação em 11 graduações em Belém e nos municípios de Barcarena, Breves, Castanhal, Oriximiná, Paragominas, Redenção, Salvaterra, Santarém, São Miguel do Guamá e Vigia. As matrículas serão efetivadas no período de 27 a 29 de maio, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h nos Núcleos e Polos do Parfor/Uepa.

Na ocasião, o candidato selecionado deve apresentar os seguintes documentos: certidão de conclusão de Ensino Médio, acompanhada de Histórico Escolar; CPF; Carteira de Identidade; Título de Eleitor, com comprovante de participação nas últimas eleições; registro de Nascimento ou Casamento; Certificado de Reservista (para os homens); duas fotos 3X4 (colorida); termo de compromisso de matrícula; além de contra-cheque; declaração de vínculo empregatício emitida pelo órgão ao qual o docente está vinculado; e declaração de exercício da docência, emitida pela direção da Escola em que o docente está vinculado.
De acordo com as orientações da Capes/MEC, as Instituições de Ensino Superior (IES) somente poderão efetivar matrícula de candidato que comprovar estar no exercício da docência na rede pública de educação básica e atuar em disciplina para a qual está requerendo matrícula. Para o curso de Pedagogia, a declaração deve atestar que o docente está no exercício da docência na Educação Infantil ou nas séries iniciais do Ensino Fundamental.
Este ano, foram ofertadas turmas para graduação em Licenciatura em Ciências da Religião; Licenciatura em Ciências Naturais-Biologia; Licenciatura em Ciências Naturais-Física; Licenciatura em Ciências Naturais-Química; Licenciatura em Educação Física; Licenciatura em Filosofia; Licenciatura Intercultural Indígena; Licenciatura em Letras-Língua Portuguesa; Licenciatura em Letras-Língua Inglesa; Licenciatura em Matemática; e Licenciatura em Pedagogia.
Os cursos, que serão realizados na modalidade presencial, fazem parte de um convênio estabelecido entre a universidade e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério de Educação e Cultura, visando a capacitação de professores sem graduação e que estejam desenvolvendo atividades em sala de aula.
As aulas serão iniciadas conforme período de oferta dos módulos e ocorrerão nas férias seguindo calendário específico do programa a ser divulgado no site www.uepa.br/parfor e disponibilizado pelas coordenações dos referidos cursos. Mais informações por meio do telefone (91) 3299-2232, e e-mail: 

Fonte - Uepa

Nenhum comentário:

Postar um comentário