Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de junho de 2012

Senac oferece 788 vagas em cursos gratuitos O PSG seleciona pessoas de baixa renda para que tenham a oportunidade de fazer um curso profissionalizante gratuitamente

Pará - O Senac Pará publicou os editais para a seleção 04/2012 do Programa Senac de Gratuidade (PSG) para cursos em Belém, Castanhal, Capanema, Parauapebas e Marabá. São 788 vagas em cursos de várias áreas profissionais, como Auxiliar Administrativo, Técnicas de Recepção e Secretariado, Técnicas de Telemarketing, Balconista de Farmácia, Garçom Básico, Montagem e Manutenção de Computadores, Webdesigner, Operador de Computador, dentre outros.

A seleção é feita com base no índice PSG, um cálculo matemático que considera a renda familiar bruta, se o candidato possui algum tipo de deficiência, se é dependente ou arrimo de família, se é egresso ou matriculado na educação básica, condição de trabalho (empregado, desempregado ou candidato ao primeiro emprego), se já foi aluno do Programa de Aprendizagem Senac e o número de pessoas que compõem a família imediata. Para cada item, há um peso correspondente. Quanto menor o índice PSG, mais bem colocado está o candidato no processo seletivo. O cálculo será feito com base em informações fornecidas pelo candidato.

Para se inscrever, o interessado deve comparecer na Unidade de Relacionamento do Senac (Belém), unidade CEP-Castanhal, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Capanema, CEP-Parauapebas ou Base do Senac em Marabá, no período de 04 a 15 de junho, munido de RG, CPF, Comprovante de Residência e de Escolaridade. Cada curso tem um requisito mínimo de escolaridade, disponíveis nos editais.

O candidato poderá escolher duas opções de cursos, por ordem de prioridade. A relação dos contemplados será divulgada no site do Senac Pará (www.pa.senac.br) e na Unidade de Relacionamento no dia 19 de junho. O processo seletivo será complementado com entrevista (para comprovar a veracidade das informações) e matrícula, no período de 20 a 29 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário