Em uma sessão que durou por 4 horas, presidida pela vereadora Mara Varejão, cinco dos vereadores votaram pela cassação, contra apenas três votos a favor do prefeito. O tio do prefeito, vereador Gerson Campos não participou da votação. O motivo da decisão da maioria dos vereadores foi a alegação de desvio de verbas públicas e fraudes em licitações que supostamente teria participação e conivência do prefeito Berg Campos.
Os vereadores do município de Porto de Moz, realizaram uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), que se estendeu dos meses de maio a dezembro de 2011, quando se constatou supostas irregularidades na gestão de Berg Campos.
A Câmara de vereadores irá encaminhar a decisão para a Justiça Eleitoral, Ministério Público e o próprio prefeito Berg Campos, afim de que possa ganhar legalidade e empossar o vice-prefeito Zeca Tomé (PSB).
A reportagem do jornal Tribuna da Calha Norte tentou ouvir a versão de Berg Campos, mas este afirma que só vai se pronunciar após ser notificado pelo legislativo, mas que os advogados irão recorrer da decisão da câmara.
BERG CAMPOS - Até pouco tempo Berg Campos era considerado uma dos melhores administradores do estádio do Pará, inclusive sendo premiado por sua atuação no município de Porto de Moz. Como o que recebeu do Instituto Ambiental Biosfera, com sede no Rio de Janeiro, através de pesquisa reconheceu o prefeito Berg Campos entre os melhores administradores público do Brasil.
Berg conquistou títulos até internacional, como o que foi receber na Espanha pelo seu desempenho junto ao Meio Ambiente melhorando a vida de ribeirinhos que residem na Resex Verde Para Sempre, que fica no município de Porto de Moz.
Ler mais: http://www.tribunadacalhanorte.com.br/news/prefeito-de-porto-de-moz-tem-mandato-cassado-pela-c%c3%a2mara/
Nenhum comentário:
Postar um comentário