Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Paratur apresenta estratégias da Fita 2012 a municípios do Pará

Da Redação
Agência Pará de Notícias

A Companhia paraense de Turismo (Paratur) fez reuniões ao longo desta semana com as representações das regiões turísticas de Belém, Marajó, Tapajós, Amazônia Atlântica, Araguaia Tocantins e Xingu. Os encontros apresentaram a estratégia da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (Fita), que acontece de 21 a 24 deste mês, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.
O primeiro encontro dos representantes das seis regiões turísticas com os organizadores da Fita 2012 aconteceu na última terça-feira (29), na sede da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), durante reunião do Forum de Desenvolvimento Turístico do Estado (Fomentur).
Na ocasião, o presidente do fórum e secretário de Estado de Turismo, Adenauer Góes, e a presidente da Paratur, Socorro Costa, adiantaram a importância do evento, que deve reunir cerca de 600 participantes. A gerente geral de Marketing da Paratur, Jacqueline Alves, repassou informações gerais sobre o evento. A estratégia de articulação se repetiu na quarta-feira (30), com o polo Tapajós, que tem como representante o município de Santarém e envolve ainda Belterra, Oriximiná, Óbidos, Monte Alegre e os demais municípios do Tapajós.
Na última quinta-feira (31), o encontro foi com o polo Belém, e nesta sexta-feira (1º), com a Federação das Associações dos Municípios do Pará (Famep), Associação dos Municípios da Rodovia Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará (Amut), Consórcio Integrado dos Municípios Paraenses (Coimp) e Associação dos Municípios de Calha Norte (Amucan).
Na ocasião, Jacqueline Alves apresentou às entidades o projeto da Fita 2012, explicando as mudanças no formato do evento, que agora terá o foco nos multiplicadores de turismo, como operadores, agentes de viagem e realizadores de eventos. Segundo ela, a Fita vai priorizar os principais segmentos de turismo: natureza, cultura, sol e praia, eventos e negócios, de acordo com o que sinaliza o Plano Estratégico de Turismo do Pará - Ver-o-Pará.
Também estará de acordo com o plano a proposta visual e arquitetônica dos estandes da feira, que serão uma prévia do que se pretende padronizar enquanto comunicação visual do destino Pará em todos os eventos nacionais e internacionais de que a Paratur venha a participar.
A Bolsa de Negócios foi outro ponto destacado na reunião. Segundo a gerente de marketing, a bolsa será o espaço que o município terá para comercializar seus produtos turísticos, neste caso, por meio das agências de viagens e outros vendedores desses produtos, além de discutir com os empresários o aumento de turistas ao Estado. Durante a reunião foi confirmada a inclusão na programação da Fita 2012 de um workshop com os representantes das seis regiões turísticas do Pará.

Texto:
Benigna Soares - Paratur
Fone: (91) 8360-0506 / (91) 8842-8129
Email: turismoparaense@gmail.com / benignasoares@globo.com

Companhia Paraense de Turismo
Praça Waldemar Henrique, S/N. Belém-PA. CEP: 66010-040
Fone: (91) 3212-0669 / 3223-2130
Site: www.paraturismo.pa.gov.br Email: presidencia@paratur.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário