Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de junho de 2012

“Galeria dos Artistas Obidenses” foi inaugurada em Óbidos


Como parte da programação das comemorações dos 35 nos da Escola Dr. Raimundo Chaves, foi inaugurado nesta  sexta feira (01) a “Galeria dos Artistas Obidenses”, onde vários artistas foram homenageados.
O Projeto “Artistas de minha terra” foi idealizado pelo Prof. Carlos Vieira, que é integrado ao corpo docente da escola e é professor da disciplina História de Óbidos, que faz parte do currículo da rede municipal de ensino, o qual escreveu a biografia desses artistas, que dentro de sua especialidade estão ajudando a construir a história cultural de Óbidos.
O objetivo do projeto é homenagear os artistas obidenses, que produzem cultura, como a arte, música, poesias, literatura, etc, e que ainda estão na ativa. Estavam presentes artistas como Amaury, Jaime Muniz (Cocó), Jorge Mamede, Albino Moraes, Maria do Carmo, Sérgio de Andrade, Orlando Nascimento, Bilú, entre outros. Muitos, como  Eduardo Dias, Wander de Andrade, Izarina, Rosinaldo Cardos, Zé Roberto,  não estiveram presente. Ao todo 21 artistas foram homenageados.
Carlos Vieira, comentou em sua fala, “Que apesar das dificuldades, nós não podemos deixar morrer a nossa história. Nós não podemos ficar no ostracismo. Nós temos que reescrever a nossa história, pois temos tantos filhos ilustres, que poderão contar essa história”.
Durante o evento houveram várias apresentações, tudo para comemorar a data de aniversários da Escola Dr. Raimundo Chaves, cujo seu nome é em homenagem ao Médico, que militou por muitos anos em Óbidos, prestando serviços médicos e que também foi prefeito e deputado estadual por Óbidos.
Fotos de João Canto
www.chupaosso.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário