Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Mototaxistas de Alenquer recebem orientações do Detran para melhorar o trânsito

O comportamento seguro no trânsito foi o tema de uma palestra promovida para mototaxistas de Alenquer,, pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A atividade foi realizada na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Santo Antônio e envolveu cerca de 50 profissionais da área.
Sebastião Souza, 39 anos, trabalha há dois anos como mototaxista. Antes de ingressar na profissão, Sebastião era oleiro em Santarém. “Fui transferido para Alenquer, mas acabou não dando certo. Essa foi uma forma digna que encontrei para sustentar minha família”, disse Sebastião, que vive com a mulher e o filho de 11 anos, com uma renda média de R$ 800,00 mensais.
Para ele, a palestra foi um alerta à categoria para a importância de zelar pela vida. “O trânsito é muito louco. Nós rodamos bastante pelas cidades e sabemos muitas coisas terríveis devido à impudência. Essa palestra serve para as pessoas se conscientizarem em relação aos cuidados no trânsito, que é muito mais que só subir numa moto e transportar pessoas. Nós estamos lidando com vidas”, reiterou Sebastião.
José Jorge Ferreira é presidente da Associação de Mototaxistas de Alenquer. Para ele, que coordenada cerca de 80 mototaxistas, as informações atendem a uma necessidade do município, onde a profissão não é regularizada. “Todo profissional precisa desses conhecimentos, para que não ponha em risco, nem a sua vida nem a dos seus passageiros. Tenho certeza que essas informações vão ficar na cabeça de cada mototaxista, e que serão repassadas adiante”, afirmou. (Agência Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário