Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Agricultores da Serra Azul voltam a interditar estrada em Monte Alegre

Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Assentamento PDS Serra Azul localizados a 120 km da cidade de Monte Alegre, bloquearam desde o dia 23 de fevereiro a estrada que dá acesso ao Assentamento.
Os manifestantes pertencem às associações do Assentamento: PDS Serra Azul, Associação dos trabalhadores Rurais da Matona Serra Azul, com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Monte Alegre, onde pedem a superintendência do INCRA de Santarém que compareça no local para que conheça a realidade do assentamento na área da Serra Azul. Os manifestantes pedem uma resposta do Incra com urgência sobre a regularização do PDS.
Os agricultores também estão impedindo a passagem de caminhões pertencentes as duas madeireiras que foram autorizadas pelo Governo do Estado a extrair madeira da Flota Paru. Eles pedem que o Ideflor, órgão estadual que foi responsável pela concessão pública que autorizou as empresas a extraírem madeiras, compareça em Monte Alegre e vá dar explicações aos agricultores da Serra Azul sobre como está o processo de concessão, haja vista que até o momento nenhuma madeireira possui projeto aparente de instalação de serraria para beneficiar a madeira, estão extraindo e exportando em tora, contradizendo o que foi dito nas audiências públicas realizadas pelo Ideflor.
A reportagem do jornal Tribuna da Calha Norte tentou ouvir a posição do superintendente do Incra regional, mas não foi obtido resposta até o fechamento desta edição. O Ideflor também foi contactado pela reportagem mas não atendeu o telefone.

Fonte: TCN news



Nenhum comentário:

Postar um comentário