Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de julho de 2013

ORIXIMINÁ RECEBE LANCHA PARA ATENDIMENTO DE SERVIÇOS SOCIOASSISTENCIAIS


A Lancha que recebemos do MDS para atender serviços sociais no nosso município.
Lancha Social
Nesta sexta-feira, 19.07, pela manhã, o município de Oriximiná recebeu da Marinha do Brasil, no terminal hidroviário, uma “Lancha Social”, LS 0005, proveniente do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). A entrega é o resultado de um Termo de Cooperação Técnica firmado entre a Marinha e o MDS, com a participação da Diretoria de Engenharia Naval e da Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON), para a construção de um total de 100 lanchas.

As embarcações, desenvolvidas e projetadas pela Base Naval de Val-de-Cães, em Belém (PA), visam a atender às famílias de comunidades carentes que vivem em áreas ribeirinhas das Regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil, em apoio aos programas e ações do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) contemplados pelo Plano “Brasil Sem Miséria”, do MDS.
Em Oriximiná, a lancha será usada pela Secretaria Municipal de Assistencia Social do municipio.
Essa embarcação vai transportar os profissionais de assistencia social até as comunidades ribeirinhas para fazer atendimentos socioassistenciais, como acompanhamento e orientação, atuar na erradicação do trabalho infantil e desenvolver ações de busca ativa para localizar as pessoas que ainda não estão inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
O Prefeito Luiz Gonzaga, acompanhado do Vice Prefeito Ludugero Tavares, em companhia da Secretária de Assistência Social e demais secretários fizeram uma pequena volta no Rio Trombetas em frente da cidade, simbolizando a comemoração do novo empreendimento.
Raimundo Mangueira, piloto da lancha, passou uma semana em Belém fazendo treinamento operacional e de conhecimento da lancha, que dispõe de painel moderno, é equipada com motor de força 160 e com gerador com capacidade para funcionar até computador, além de oferecer conforto para á equipe de trabalho.




Fonte: Tarú

Nenhum comentário:

Postar um comentário