Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Jatene garante apoio aos pleitos de Marco Aurélio

Prefeito Marco Aurélio ladeado pela prefeita Adriana Silva, de Curuá, e Mário Henrique, de Óbidos
Durante audiência com os  prefeitos  da região Oeste do Pará na última sexta-feira, 21, em Santarém, o prefeito de Juruti, Marco Aurélio Dolzane do Couto, entregou ao governador do Estado, Simão Jatene, várias reivindicações, sendo uma relação em nome da Associação dos Municípios da Calha Norte (Amucan) da qual Marco Aurélio é presidente, e outra em nome do município de Juruti.
Com relação aos pedidos para Juruti, o prefeito solicitou ações do governo nas áreas de segurança pública, educação, estradas, asfalto nas ruas e cultura. Nessa linha Marco Aurélio relacionou os seguintes pleitos ao governador: recuperação e ampliação das escolas estaduais em Juruti, recuperação da rodovia PA-257 (Translago), envio de um ônibus escolar para Juruti, intervenção junto a Funasa para a liberação de sete microssistemas de abastecimento de água, estadualização do hospital 9 de abril para servir a Calha Norte, duas ambulâncias e duas ambulanchas, 15 quilômetros de asfalto, veículo para a Polícia Militar, entre outros.
O prefeito de Juruti cobrou ainda do governador mais flexibilidade de seus secretários quando forem procurados pelos prefeitos da Amucan, uma vez que são muitas as dificuldades para se chegar a Belém. O prefeito Marco Aurélio finalizou sua exposição convidando o governador Simão Jatene e toda sua equipe de governo, além dos demais prefeitos presentes ao encontro, para o XIX Festival das Tribos Indígenas de Juruti (Festribal), sendo houve bastante interesse de todos em participar do evento.
Sobre os pleitos de Juruti, o prefeito Marco Aurélio ouviu as seguintes respostas de Jatene: sobre o ônibus escolar o governador disse que a polícia já está investigando para onde foi enviado já que pertence a Juruti; com relação aos microssistemas, Jatene ordenou que o processo fosse feito diretamente entre a Funasa e a Prefeitura de Juruti o que facilita o processo de liberação, já que o município está de posse da CND; quanto ao hospital 9 de abril, pediu ao secretário de saúde que tome todas as providencias para o assunto.
Os demais pleitos de Juruti foram todos acatados por Jatene que pediu aos secretários que os atendam dentro do planejamento do Estado para os municípios desta região. O prefeito jurutiense analisou a audiência como positiva, já que ele teve a oportunidade de ficar frente a frente com o chefe do governo do Estado e fazer os pedidos em nome da população de Juruti.

Fonte: Portal Juruti

Nenhum comentário:

Postar um comentário