Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Caravana Pro Paz atende a população de Monte Alegre


Amanda Engelke
A Caravana Pro Paz Cidadania Presença Viva iniciou na quinta-feira (24) os atendimentos à população de Monte Alegre, o terceiro município da região a receber os serviços. Estima-se que mais de dez mil pessoas tenham procurado o atendimento de cidadania e saúde ofertado pela ação estadual.
“A procura superou todas as nossas expectativas. Estamos felizes pela população ter vindo ao nosso encontro e dentro daquilo que foi planejado para o município”, afirmou o coordenador geral da ação em Monte Alegre, Vagno Silva.
Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Orlando Costa, localizada no centro da cidade, estiveram concentrados os serviços de saúde. No local foram feitos os procedimentos médicos de pediatria e oftalmologia, além dos serviços de vacinação, verificação da pressão arterial e teste de glicemia. No entorno da escola, também estiveram os consultórios móveis da caravana e a fábrica de óculos.
Foram oferecidas à população em média, diariamente, 1,2 mil fichas para consultas médicas de clínica geral, pediatria, odontologia, ginecologia, oftalmologia e cardiologia, além das demandas atendidas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen), que oferta diversos tipos de exames, entre eles de hemograma, triglicerídeos, colesterol e ureia.
Os serviços de cidadania foram oferecidos na Escola Municipal de Ensino Fundamental Carim Melém, como a emissão das carteiras profissional e de identidade, CPF, certidão de nascimento e atendimento jurídico. Também no local concentrou as atividades promovidas pelas fundações Tancredo Neves e Curro Velho, além do Instituto de Artes do Pará (IAP), que fez o cadastro dos artistas locais no projeto Mapa das Artes.
O atendimento em Monte Alegre prosseguiu até este sábado (26).

Ler mais: http://www.tribunadacalhanorte.com.br/news/caravana-pro-paz-atende-a-popula%c3%a7%c3%a3o-de-monte-alegre-/

Nenhum comentário:

Postar um comentário