Pesquisar este blog

sábado, 1 de novembro de 2014

PRAÇA DE SANTO ANTÔNIO É INTERDITADA PARA REFORMA


Serão implementadas melhorias como rampas de acessibilidade e piso tático. 

Nesta semana, a Praça de Santo Antônio começou a receber tapumes anunciando o início das obras para revitalização desse espaço público tão querido pelos oriximinaenses. Os trabalhos trouxeram muitas dúvidas aos moradores que manifestaram suas preocupações pelas redes sociais. Pelo projeto, o logradouro atenderá às regras da Lei da Acessibilidade com rampas e piso adaptado para deficientes visuais, dentre outras melhorias. 

"A população pode ficar tranquila, pois toda a estrutura será mantida como o coreto, o chafariz e as árvores. A praça vai ser modernizada e ficar mais adequada a todos os moradores e para os eventos como o Círio de Santo Antônio", esclarece Alfeu Carpeggiane, Secretário de Transporte, Obras e Serviços.

Embora seja mantida a estrutura principal do logradouro, o projeto de reforma prevê várias melhorias. "As vias vão ser alargadas dentro das normas da ABNT, os idosos vão ter uma área para atividade física. A praça toda vai ser adequada com rampas e piso tático aos deficientes visuais. Ficará mais bonita e melhor, com toda certeza", garante Geraldo Monteiro, Engenheiro Civil da Prefeitura.

O coreto, motivo de muita preocupação nas redes sociais, receberá adequações. "O correto vai ser reformado e receberá rampa de acessibilidade para deficientes e o chafariz também será revitalizado", conta Geraldo.

A obra está sendo executada a partir de um convênio entre a prefeitura e o Governo do Estado. Foi licitada em setembro através da Tomada de Preços Nº 009-PMO/2014 da qual participaram duas empresas, uma de Juruti e outra de Oriximiná, tendo como vencedora a Construtora Engemil LTDA com a proposta de preços no valor de R$ 529.342,41. O prazo para entrega da obra é de 6 meses ou 180 dias podendo ser prorrogável por igual período. 

Fonte: http://www.oriximina.pa.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário