Pesquisar este blog

sábado, 1 de novembro de 2014

SEMDURB FIRMA CONVÊNIO QUE PREVÊ IMPLANTAÇÃO DE SEMÁFOROS EM ORIXIMINÁ

De acordo com o projeto de trânsito serão implantados 6 semáforos nas principais vias de Orixiiminá.


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SEMDURB) vem buscando parcerias junto a empresas e ao Governo do Estado para desenvolver ações, em Oriximiná, que promovam melhoras nas áreas de saneamento, habitação, zoneamento urbano e trânsito. Entre as boas notícias para essas áreas está o convênio com o DETRAN (Departamento Nacional de Trânsito) que prevê a implantação de semáforos nas ruas de maior fluxo de veículos da cidade.

"Buscamos parceria junto ao DETRAN do Estado onde protocolamos uma solicitação de engenheiro de trânsito para vir ao município verificar a sinalização. Fomos atendidos, o engenheiro já esteve aqui e apresentou um projeto de revitalização da sinalização. Só falta a liberação da verba da iniciar os trabalhos", ressalta Cleiziane Batista, Secretária de Desenvolvimento Urbano.

Dentro do projeto de revitalização da sinalização da cidade está prevista a instalação de seis semáforos nas principais vias públicas. "Com a implantação dos semáforos, nós temos a preocupação de ir às ruas, principalmente nos pontos em que estarão instalados, para desenvolver ações educativas, de conscientização, voltadas aos nossos condutores e pedestres para respeitar essa sinalização", garante Cleiziane.

Outra parceria importante firmada com o DETRAN garante a disponibilidade de uma equipe de fiscalização do órgão para atuar no município durante uma semana por mês. "Solicitamos que o DETRAN esteja no município pelo menos uma semana no mês. Isso já está acontecendo e vai permanecer até contratarmos, através de concurso público, os 10 agentes municipais de trânsito, estabelecido em lei", ressalta a Secretária de Desenvolvimento urbano.

Para garantir mensalmente a presença do DETRAN no município, a prefeitura é responsável pelas despesas com hospedagem e alimentação à equipe. 

Fonte: blog orixnoticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário