Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de maio de 2013

TERRA SANTA: MP REÚNE COM SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO E DISCUTE PROJETO DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO


O projeto visa promover mudanças culturais e comportamentais no trânsito, estimulando a cooperação entre os usuários das vias públicas, respeito às leis e humanização no trânsito.
A promotora de justiça, Ione Missae da Silva Nakamura recebeu no Fórum do Ministério Público em Terra Santa, na quinta (9) a secretária de educação municipal, Norma Pantoja Coelho para discutir sobre a implantação do projeto de educação para o trânsito nas escolas do município.
Na ocasião a secretária apresentou a promotora Ione Nakamura o cronograma de atividades do projeto, que inclui panfletagem, caminhada, ciclismo e gincana com início para o dia 17 e vai até o dia 25 de maio no Ginásio Municipal Bráulio Nelson da Conceição.
Haverá também homenagens às vítimas de acidente de trânsito, sorteios de brindes, encenações e palestras.
O projeto visa promover mudanças culturais e comportamentais no trânsito, estimulando a cooperação entre os usuários das vias públicas, respeito às leis e humanização no trânsito.
Inspeção Conselho Tutelar
No mesmo dia, a promotora de justiça realizou inspeção no conselho tutelar municipal acompanhado do juiz Caio Berardo e posteriormente se reuniu com a secretária de educação municipal, Norma Coelho, assistente social, Sandra Tavares e a psicóloga da secretaria de educação municipal, Débora Farias.
A reunião ocorreu a pedido da Secretaria de educação municipal para prestar esclarecimentos a respeito da recomendação sobre a garantia de direitos da criança e do adolescente expedida pelo Ministério Público estadual.
A secretária Norma Coelho afirmou ter sido parceira do Conselho Tutelar nas ações que priorizam os direitos infanto-juvenis e diz que essas parcerias têm dado resultados positivos, principalmente na interação entre família e escola. A assistente social e a psicóloga se colocaram à disposição do Ministério Público.


Fonte: MP PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário