Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de maio de 2013

ALCOA ENTREGA MATERIAL DE APOIO PARA O PROERD EM JURUTI





Com o objetivo de fortalecer as ações criadas em Juruti (PA) em busca de uma cultura de paz, a Alcoa fez a entrega, na manhã de quarta-feira, 15, de 1.480 materiais de apoio que vão auxiliar as ações do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD).
O PROERD foi implantado em Juruti em 2011 e desenvolve trabalhos educacionais em escolas da rede municipal. O programa é direcionado, no momento, a alunos que estão cursando a 4ª série (5º ano) do ensino fundamental e atende 280 crianças no município. As ações são desenvolvidas com apoio de professores, policiais, pais, estudantes, empresas e comunidade.
A entrega de 140 bonés, 400 certificados, 500 cartilhas e 440 camisas foi realizada na sede do Destacamento da Polícia Militar em Juruti e recepcionada pelo sargento Rodenilson Menezes, que elogiou a iniciativa da Alcoa na preocupação de contribuir com a educação de Juruti, fundamental para evitar o envolvimento de crianças e adolescentes em situações de risco. “Agradecemos a colaboração da Alcoa em um trabalho de extrema importância para o município e, principalmente em trabalhar com essa base, que é a educação. A PM não quer mais usar de repressão para combater o uso de drogas e a violência. Queremos nos antecipar, evitar problemas na base e nada melhor que os trabalhos realizados no âmbito educacional”, explica sargento Menezes.
Para a gerente de Sustentabilidade e Assuntos Institucionais da Alcoa Juruti, Juana Galvão, a iniciativa da Companhia confirma o compromisso da empresa com a realização de ações de desenvolvimento social no município. “Para a Alcoa é uma satisfação ajudar programas como o PROERD, que trabalham com temas que favorecem o combate à violência e ao uso de drogas por pessoas que ainda estão em formação. Nada melhor que trabalhar a base educacional. Isso é fundamental, faz parte das políticas da Alcoa no município e reforça seus valores.”
O programa – Adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education (D.A.R.E.), que foi criado em 1983, o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) foi implantado no Brasil em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Graças ao sucesso das ações, hoje o PROERD é adotado em todo o Brasil, atendendo três frentes principais: Educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental; estudantes da 4ª série/5º ano do ensino fundamental, além de Pais e Responsáveis.

Fonte: Temple Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário