Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de março de 2013

“Operação Integrátio” é realizada em Óbidos



OPERAÇÃO INTEGRATIO EM ÓBIODOS
A “Operação Integrátio” consiste em uma operação simultânea em várias regiões do Estado, que visa prevenir e reprimir crimes e delitos diversos. Em Óbidos a operação aconteceu nos dias 23 e 24 de março, com barreiras na PA-254, próximo ao Aeroporto de Óbidos, onde a Polícia Militar, Polícia Civil, DEMUTRAN, Conselho Tutelar e outros órgãos municipais integraram a operação.

Conforme a Nota de Serviço divulgada pela PM, a missão consiste em desenvolver ações específicas que possibilitem a implementação de barreiras policiais, patrulhões, abordagens e vistorias em bares e casa de espetáculos e controle imediato das vias de acesso do Município de Óbidos, juntamente com a Polícia Civil, DEMUTRAN, órgão que compõe oSistema de Segurança Pública e Defesa Social.
Referente a barreira montada na PA-254, que dá acesso a cidade de Óbidos, o Capitão Elder comentou: “Esses dias, próximo a Semana Santa, estaremos realizando esse tipo de operação, que é pra dar maior segurança para a população, tirando da rua veículos que estão irregulares, falta de equipamentos de segurança, pessoas não habilitadas, então estamos diminuindo o risco para a população, entre outras ações”.
Durante a operação, também foram abordadas, pelo Conselho Tutelar, crianças acompanhadas de outras pessoas, não autorizadas pelos pais, o que não permitido por lei. Segundo o Capitão, a operação vai continuar, não só no sentido de repressão, mas também como uma forma de educar as pessoas que trafegam pela PA-254, para não cometerem ilícitos que venham agravar ainda mais a Segurança Pública do Município de Óbidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário