Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de março de 2013

Incubadora de Eventos visa melhorar o turismo no Pará




A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) desenvolveu o projeto Incubadora de Eventos com objetivo de  melhorar o planejamento e operacionalização de eventos culturais em todo o Pará, a fim de aumentar a chegada e permanência de turistas nos municípios do interior do Estado.

programa visa estreitar as relações comerciais entre empresas estaduais e municipais, de modo a oferecer um número maior de serviço aos visitantes. Segundo Adenauer Góes, secretário de estado de turismo, esses eventos - quando devidamente trabalhados como atividade econômica sob a ótica do turismo - irão se fortalecendo gradativamente, com a finalidade de alcançar um fluxo de turistas mais ampliado.

De acordo com Adenaur Góes, agências de turismo são convidadas a conhecer mais o município, de modo a desenvolver roteiros de viagens alternativas que possam ser trabalhados antes, durante ou depois do evento, aumentando a permanência do turista na região. Cursos de hotelaria também são disponibilizados.

“Dentro dessa compreensão diversos serviços são levados aos municípios, com a finalidade de contemplar os visitantes, sempre com foco no desenvolvimento do turismo como uma atividade produtiva”, ressalta o secretário. Em 2013, de acordo com Adenauer, serão trabalhados outros eventos culturais característicos do Estado do Pará, como o Festival do Carimbó em Marapanim, a Paixão de Cristo em Barcarena, o Sairé em Santarém, o Círio Fluvial noturno de Santo Antônio Oriximiná e o Boi Tinga em São Caetano de Odivelas.
Fonte: Lisia Minelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário