Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de março de 2013

Agências do INSS serão construídas nas cidades de Almeirim e Prainha


O gerente executivo do INSS em Belém, Silvio Roberto Vizeu Lima garantiu à deputada Josefina Carmo em audiência na semana passada a construção das agências do INSS nas cidades de Almeirim e Prainha. Segundo ele, o contrato para realização da obra, em Almeirim, já foi assinado e a empresa, Construtora Tapajós Comércio e Serviços, – vencedora da licitação – deve começar os trabalhos nos próximos dias.
Em relação à agência de Prainha, Silvio explicou que nenhuma empresa se prontificou a participar do processo de licitação, já realizado, mas que será aberto outro processo licitatório para que a obra inicie o mais rápido possível.
A deputada Josefina Carmo vem realizando cobrança do governo federal a construção das agências desde o ano passado, quando apresentou, na Assembleia Legislativa, a moção 325/2012, solicitando providências ao Ministro da Previdência Social, Dr. Garibaldi Alves Filho, presidente do INSS, Mauro Luciano, Hauschild e ao gerente executivo do INSS em Belém, Silvio Roberto Vizeu Lima para construção das agências do INSS em Óbidos, Prainha, Almeirim e Monte Alegre. “Ficamos felizes com a resposta, pois sabemos o quanto essas agências são importantes para Almeirim e Prainha. Vamos continuar cobrando a implantação das agências de Óbidos e Monte Alegre também”, destacou a parlamentar.
A cidade de Oriximiná, que segundo o ultimo IBGE realizado em 2010 tem a maior população entre as que receberão as agencias do INSS(cerca de 62.794 habitantes) não foi contemplada.

 Veja abaixo população das cidades que serão contempladas com a agencia do INSS segundo o ultimo IBGE realizado em 2010.
Almerim 33.614 habitantes
Prainha  29.349 habitantes

Agencia prevista para as cidades
Óbidos 49.333 habitantes
Monte Alegre 55.462 habitantes

População da cidade de Oriximiná
Oriximiná 62.794 habitantes

Como podemos ver, a cidade com a maior população e com o maior território entre as citadas acima, apesar de muitas promessas, não está nos planos do governo para esse fim.

Fonte: Blog PR.Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário