Pesquisar este blog

sábado, 12 de janeiro de 2013

Dr. Célio Simões defenderá a Vara do Trabalho de Óbidos no TRT-8

Dr. Célio Simões
O processo de transferência  da Vara do Trabalho de Óbidos para Altamira foi decidida pelo Tribunal Regional Eleitoral – 8ª Região, no dia 02 de agosto de 2012 em uma seção que aconteceu no TRT-8.
Com a transferência, a prestação jurisdicional trabalhista passaria a ser prestada por uma das Varas Trabalhistas de Santarém, como já foi no passado. Aqueles advogados que atuam nessa área prestariam esses serviços em Santarém, o que causou uma reação em cadeia por parte dos advogados da região, da OAB – Santarém, através de manifesto contrário a essa decisão, assim como a OAB – Pará.
Várias seções do TRT-8 foram realizadas sobre o assunto, sem a participação da OAB – Pará, a qual pediu a retirada de pauta do processo de transferência da VT - Óbidos e ingressou com Mandado de Segurança pedindo liminar para garantir sustentação oral, que foi deferido pelo desembargador Vicente Malheiros da Fonseca.
Assim, a OAB – PA solicitou ao Advogado obidense Dr. Célio Simões fazer a sustentação oral, que acontecerá na sessão de julgamento que ocorrerá no próximo dia 17 (quinta-feira), o qual fará a sustentação e defenderá a permanência da Vara Trabalhista em Óbidos.
Por e-mail, Dr. Célio Simões, comentou: “Estarei enfrentando, neste início de 2013, uma difícil missão. Impedir a retirada da Vara do Trabalho de Óbidos (que foi deslocada para Altamira), através de sustentação oral da tese de defesa perante o plenário do TRT da 8.ª Região, falando em nome da OAB/PA.”
“Será uma barra pesada, porém alimento a esperança de impedir a remoção desse importante órgão de distribuição da justiça da nossa cidade, que deixará ao desamparo centenas de trabalhadores de Óbidos, Curuá, Juruti, Oriximiná, Faro e Terra Santa, todos eles jurisdicionados pela VT-Óbidos”, comentou Dr.Célio.

www.chupaosso.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário