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terça-feira, 14 de maio de 2013

ADMO e PMO realizam curso de Licitações e Contratos através do SEBRAE


A Agência do Desenvolvimento do Municipio de Oriximiná  - ADMO - cumprindo seu papel de capacitador de agentes Públicos , trouxe para Oriximiná o  Curso de Licitações e Contratos, do SEBRAE, com apoio da Prefeitura Municipal de Oriximiná – PMO, contando com o que há de mais atualizado na área e ministrado por um dos melhores professores do assunto no Pará, Professor Orlando Walace Mota, oferecendo através desta oportunidade conhecimentos para que todos desenvolvam uma gestão e aplicação correta junto aos cidadãos e órgãos de fiscalização (TCE, TCU, CGE e CGU). O próprio TCU - Tribunal de Contas da União recomenda através de suas regulamentações que os órgãos públicos devem prover a disponibilização de recursos para capacitação de pessoal na área de Licitações e Contratos, com o objetivo de prepará-los para evitar o cometimento de erros e danos ao erário público por equívocos administrativos nos processos licitatórios. Esta é a principal finalidade do curso, municiar os participantes com conhecimentos necessários, tendo em vista o enfrentamento de problemas mais freqüentes no dia-a-dia do procedimento licitatório, observando dentre outros aspectos, os princípios, objetivos e tipos de licitações, bem como prazos legais, adjudicação, homologação e composição dos processos administrativos.
O curso teve a duração de 05 dias, durante o período de 06 á 10.05.2013 e teve como local o auditório da Casa da Cultura com 30 participantes incluindo servidores públicos municipais da área de licitação, representantes das secretarias e pequenos e microempresários e empreendedores individuais. Além do comprometimento minímo com padrão de qualidade dos produtos e serviços licitados os participantes receberam riquíssima orientação constante no amplo conteúdo do curso que consta de: Princípios Licitatórios, Objetivo da Licitação, Tipos de licitações, Concorrência, Tomada de Preço, Convite, Leilão, Concurso, Pregão Presencial e Eletrônico, Modalidades de licitações, Sistema de Registro de Peço, Carona, Prazos legais, Publicações, Habilitação e Cadastramento, Emergência e Calamidade Pública, Julgamento, Adjudicação e Homologação, Recursos Administrativos, Dispensa e Inexigibilade, Anulação e Revogação, Documentação, Convênios, Contratos e seus prazos de vigências, Elaboração de Atas, Micro e Pequenas empresas nas licitações, e Debates.
O coordenador da ADMO, Sr.José Miguel Albuquerque ficou satisfeito com o resultado e disse que o curso foi um sucesso e de grande valia através da larga experiência teórica e prática repassada por um expert do assunto o Prof. Orlando Walace Mota , Advogado, Administrador de empresas, Pósgraduado em direito público, Especialista em Licitações e Contratos Públicos, Instrutor de cursos e Consultor Jurídico do SEBRAE, Membro de CPL em municípios, Estado e Governo Federal. No final todos foram agraciados com diplomas.


Fonte: Tarú

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