Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Sistema de Abastecimento de Água de Óbidos estará pronto em junho

Em junho de 2012, através do PAC2 - Programa de Aceleração de Crescimento do Governo Federal e do Governo do Estado, através da Companhia de Abastecimento de Água do Pará – COSAMPA, iniciou a construção da infraestrutura que vai permitir a ampliação e melhoramento do Sistema de Abastecimento de Água em Óbidos.
A obra está sendo construída próximo ao Igarapé do Engenho, entre os Bairros da Cidade Nova e Bela Vista e está programada para ser concluída em junho de 2013. O valor do investimento pelo PAC2 na obra está estimado em R$ 7.114.100,33 (Sete milhões cento e quatorze mil, cem reais e trinta e três centavos).
O Governo do Estado do Pará também investirá 1,1 milhão de reais na ampliação e melhoramento da rede de abastecimento nos Bairros de Engenho Novo e São Francisco, também com previsão de conclusão para junho de 2013, com possibilidade de ampliação.
Na visita feita a obra, nesta quarta feira (16), pelo Prefeito Mário Henrique e o Deputado Federal José Priante, o Engenheiro responsável explicou todo o funcionamento do Sistema de Abastecimento de Água que está sendo construído e garantiu que os prazos estabelecidos serão cumpridos, com a sua conclusão em junho.
Segundo o Engenheiro, “A obra já está com 60% pronta, já no final de fevereiro estaremos com a caixa principal pronta. Depois vai ser feita a ampliação da rede, rasgando as ruas e colocando as tubulações, para concluir tudo. Aqui em Óbidos vai ter uma água limpíssima, de qualidade, por onde passar a rede, depois é só expandir para toda a cidade”.
Quanto a obra, Priante comentou: “Estou visitando esta obra e estou notando que está bem adiantada. Estava comentando que da rodada de recursos que consegui pra fazer água em 16 municípios no Pará, a obra que está mais adiantada é essa de Óbidos. A obra tem a concepção de atender a cidade e fazer uma distribuição que vai ter a capacidade de se expandir pra toda cidade, pois é uma estrutura que foi dimensionada para uma população maior do que a população existente”.
A expectativa da população obidense é que a ampliação do sistema de o abastecimento de águas  em Óbidos melhore consideravelmente, quanto a qualidade e quanto a distribuição.
Informações e fotos de Odirlei Santos.

Fonte: www.chupaosso.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário