Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Caravana da Produção visita projetos da Alcoa em Juruti


Da Redação

Agência Pará de Notícias

Técnicos da Caravana da Produção visitaram na manhã desta quarta-feira (20) o projeto de mineração e beneficiamento da bauxita da empresa Alcoa, no município de Juruti, às margens do Rio Amazonas, no oeste paraense. A equipe conheceu o porto e todo o processo de beneficiamento da bauxita, além de acompanhar as obras de um hospital que está sendo construído na cidade, com financiamento da empresa.
Liderada pelo secretário de Estado de Indústria, Comércio e Mineração, David Leal, a equipe se reunirá às 20h de hoje, com representantes do empresariado do município de Oriximiná. A equipe multidisciplinar de técnicos entrará em contato com a realidade local, a fim de colher sugestões dos empresários e comerciantes, e encaminhá-las ao governador Simão Jatene.
Durante a visita à Alcoa, os integrantes da caravana receberam explicações detalhadas sobre os trabalhos realizados pela empresa e sua relação com a comunidade. O secretário David Leal aproveitou para explicar as atividades da Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom) e informar os resultados já obtidos pela Secretaria, desde sua recriação, há pouco mais de seis meses.
Um dos mais importantes projetos da Alcoa é a inauguração, dentro de 60 dias, de um hospital com 23 leitos, ao custo de R$ 30 milhões, e capacidade para atender casos de média e alta complexidade, em Juruti. As obras já estão sendo finalizadas e, segundo a administração do hospital, tanto os equipamentos quando as instalações, incluindo um moderno centro cirúrgico, estão no mesmo nível dos encontrados em países desenvolvidos. Após a reunião com os empresários em Oriximiná, a caravana seguirá, a partir das 23h, para Porto Trombetas, onde deve chegar por volta de 4h de quinta-feira. Antes de Juruti, a equipe passou pelos municípios de Santarém, Belterra e Óbidos, todos no oeste paraense.

Texto:
Douglas Dinelly - Seicom
Fone:  / (91) 8134-6617
Email: douglasdinelli@hotmail.com

Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração
Rua Curuçá, 555 (entre José Pio e Manoel Evaristo) CEP: 66050-180 Belém - Pará
Fone: (91) 3110-2550

Nenhum comentário:

Postar um comentário