Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Servidores do IFPA entram em greve neste sábado

Categoria aprovou movimento em assembleia geral

Servidores do IFPA entram em greve neste sábadoA greve será de professores e técnicos administrativos

 Santarém - Os servidores do Instituto Federal do Pará (IFPA) decidiram em assembleia geral na última terça-feira (26) entrar em greve por tempo indeterminado neste sábado (30). Professores e técnicos-administrativos reivindicam melhores condições de trabalho, aumento da remuneração e reestruturação dos planos de carreira.

De acordo com o Sindicato Nacional dos Servidores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe/PA), os servidores pretendem se unir para ampliar e fortalecer a mobilização para enfrentamento com o governo Dilma Rousseff. A suspensão da eleição para reitor e diretores gerais, as recorrentes denúncias de improbidade administrativa e a expansão do IFPA, também foram criticados pelos servidores.

Com a decisão, os trabalhadores do IFPA aderem e fortalecem a greve das demais categorias de servidores públicos federais– com destaque para o setor da educação . Eles repudiam a postura intransigente e a falta de propostas concretas do governo e cobram uma política salarial permanente, recomposição linear de 22,08%, estabelecimento da data-base para 1º de maio e vários benefícios sociais.

Além disso, os servidores também aprovaram o Comando Local de Greve (CLG) responsável por traçar a estratégia de ação e elaborar o calendário de mobilização para os próximos dias. O CLG conta, até o momento, com a seguinte composição: a diretoria do Senasefe-PA; Aírton Serrão (docente); Bartolomeu Júnior (técnico-administrativo); Cledson Nahum (docente); Jobson dos Anjos (técnico-administrativo); José Luís (técnico-administrativo); e Lindon Johnson (docente).

Fonte: Informações Sinasefe/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário