Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de abril de 2015

ESCOLA TECNOLÓGICA INICIA AULAS DE CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA

No último de 24, a Escola Tecnológica de Oriximiná iniciou o primeiro curso técnico da entidade no município, com 120 alunos divididos em 4 turmas nos turnos Manhã, Tarde e Noite, começou a atender a comunidade com o Curso Técnico em Agropecuária nas modalidades Integrado e Proeja.
“Inicialmente foi ofertado o curso técnico em Agropecuária, mas acredito que em julho poderá ser aberto processo seletivo para atender estudantes com novos cursos. Já iniciamos com 120 alunos o que é um número considerável”, Comenta Luciene da Silva, Diretora da Escola Estadual Tecnológica e Profissionalizante de Oriximiná.
A aula inaugural do curso aconteceu na manhã do dia 16 de março com uma cerimônia que contou com a presença do Vice-prefeito, Antônio Odinélio, na ocasião prefeito em exercício, do vereador Francisco Florenzano, representando a Câmara Municipal, dos Secretários Municipais de Planejamento, Elias Estumano, de Assistência Social, Quelem da Costa, de Educação, Hilda Viana, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, Leize Silva, além de educadores e representantes da sociedade civil organizada.
“A escola tecnológica é a conquista de um sonho antigo dos oriximinaenses. Esse curso vai melhorar muito a produção rural tanto na agricultura quanto na pecuária. Esperamos que esses alunos possam atuar aqui no município e contribuir com nosso desenvolvimento”, declara o vice-prefeito, Antônio Odinélio.
Mesmo a aula inaugural sendo realizada no dia 16, as aulas só iniciaram efetivamente no dia 23 de março.
O curso Técnico em Agropecuária na modalidade integrado terá duração de 4 anos. Atende 60 alunos, divididos em duas turmas nos turnos manhã e tarde, com até 17 anos de idade que tinham concluído apenas o ensino fundamental.
Enquanto que o curso Técnico em Agropecuária, na modalidade PROEJA, atende 60 alunos com 18 ou mais, divididos em duas turmas no turno da noite, que também tinham concluído apenas o ensino fundamental.

Fonte: Prefeitura de Oriximiná

Nenhum comentário:

Postar um comentário