Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de abril de 2013

‘AMAZÔNIA NÃO É COLÔNIA DO BRASIL’




Ministro dos Esportes fala sobre a Copa e a polêmica no ‘Roda Viva’
Comandante do ministério dos Esportes, Aldo Rebelo (PC do B), 57, garante a realização da Copa em Manaus, afirma que obras locais estão andando dentro do prazo e terá conversa com o governador Omar Aziz (PSD) e com o prefeito Artur Neto (PSDB) sobre as demandas em torno da Arena da Amazônia, que está com 57,5% do projeto concluído, durante a inspeção técnica programada para a próxima quinta-feira (18) na cidade.
A Arena da Amazônia já consumiu R$ 240 milhões via empréstimos. Os organizadores locais reclamam da burocracia na liberação de recursos, tendo em vista os prazos e as exigências de qualidade no caderno de encargos da Fifa. “Manaus está garantida na Copa. Não existe risco nenhum para a capital amazonense sobre o evento. A Arena da Amazônia está dentro do prazo que estabelecemos para o Mundial, que é dezembro de 2013. Vou cumprir todos os compromissos assumidos com o governo do Amazonas”, assegurou o comunista, em entrevista exclusiva ao CRAQUE nesta sexta-feira (12).
As declarações do ministro servem para dirimir dúvidas sobre o maior evento do esporte bretão no planeta na capital amazonense: volta e meia surgem fofocas sobre as cidades-sedes Cuiabá e Manaus quanto ao ritmo das obras na relação com os prazos estabelecidos pela Fifa. “A Arena da Amazônia, a de Curitiba, a de Porto Alegre, a de Cuiabá estão no mesmo ritmo de obras, em torno de 50% concluídas. Somente o Itaquerão (Corinthians) é que está 70% acabado, mas porque o prazo estabelecido foi outubro deste ano. Tudo está no prazo e precisamos continuar nesse ritmo. Esse é o compromisso”.

Fonte: acrítica

Nenhum comentário:

Postar um comentário